A grama do vizinho é mais verde

Autor: Kerstin Gier
Número de páginas: 272
Editora Ed. Europa 

Sinopse: Se você pudesse voltar no tempo e viver os últimos cinco anos de novo, faria exatamente o que fez? O que você mudaria? “A Grama do Vizinho é Mais Verde”, fala sobre o amor e as dificuldades de se mudar o próprio destino – numa trama divertida e surpreendente. Kati é uma mulher jovem e razoavelmente feliz com seu marido, o Félix. Porém, depois de cinco anos juntos, às vezes se pergunta se seria mesmo uma boa ideia passar o resto da vida com ele. Um encontro casual com Mathias pôs fogo nesse oculto rastilho de pólvora. Eles se conheceram num workshop de empresa. Kati pareceu ser a única mulher do mundo que não deu mostras de ficar impressionada com os atributos do bonitão. Isso mexeu com a vaidade do cara, que a teria esquecido rapidamente, não fosse um SMS. O torpedo, enviado por Kati a uma amiga íntima, por engano foi parar no celular de Mathias. Ele respondeu. E a partir daí, a vida de Kati, Félix e Mathias nunca mais seria a mesma.




Vamos supor que você seja casada há 5 anos com o homem que parecia ser o "homem da sua vida", mas de uns tempos para cá você começa a pensar se realmente que passar o resto de sua vida com ele. Contudo aparece no seu trabalho aquele cara que faz qualquer mulher suspirar e que parece estar interessado em você, o que você faria?
É basicamente isso que acontece com Kati. 
Ela é casada a 5 anos com Félix e é feliz, pelo menos ela era. Agora ela começou a repensar sobre seu casamento, o que parece complicar e muito as coisas.
Para complicar ainda mais Mathias um homem que ela conheceu trabalhando surge em sua vida e após um erro de sms os dois se aproximam e a situação começa a piorar.
E agora Kati irá pensar em todas as situações e ver se vale a pena trocar seu marido pelo bonitão ou é melhor tentar salvar seu casamento.

Um livro não tão clichê quanto os outros que li esse ano e que me fez rir um pouco.
Que situação complicada esse da Kati, com certeza eu piraria.
Gostei da forma que a autora colocou as situações e como ela escreveu os personagens. Algumas passagens do livro me fizeram pensar bastante e com isso o livro foi se mostrando cada vez melhor. 
A escrita da autora é limpa e simples, mas acabei demorando para lê-lo, sinceramente não sei qual o motivo mas logo imagino que tenha sido culpa das redes sociais e dos SMS. rs
Dei 4 estrelas para o livro e recomendo para quem gosta de uma leitura leve e divertida como essa. 


2 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Não tinha ainda ouvido falar desse livro, mas gostei só de ler sua resenha, fiquei curiosa pra saber mas sobre a história.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOREI! Bem que vc podia me emprestar ashuahsuahsahs xx

    ResponderExcluir