O Clã dos Magos

Autor: Trudi Canavan
Número de páginas: 446
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.










Sonea é uma garota que vive na favela de Kyrália junto com seus tios, contudo eles foram despejados mais uma vez e agora precisam encontrar um lugar para morar.
A cidade onde vivem é dominada por Reis e Magos e por isso há um dia chamado "Purificação", onde os Magos vão as ruas expulsar as pessoas que ali estão.
Sonea está com muita raiva e está na rua durante a tal Purificação, e sem querer acaba fazendo magia e alertando os Magos, que agora sabem que existe uma Maga com magia no meio das Favelas da cidade.
Agora Sonea passa a fugir do Clã dos Magos e a se esconder, e para isso ela recebe ajuda de grandes amigos.

Como é de costume os livros da Novo Conceito são sempre fofos. A fonte e a cor das folhas deixam os olhos mais relaxados e não tão cansados. 
Mas vamos aos comentários do livro.
Posso dizer que a história é bem autentica, mas achei alguns momentos cansativa. Acredito que o livro acabou ficando muito longo o que deixou a história repetitiva digamos assim. Apesar deste detalhe gostei bastante da história, tanto que esperei muito tempo para lê-la. Porque eu fiz isso? Pois eu queria ler os outros livros seguidos, acho que isso deixará a história mais emocionante.
Infelizmente o livro não conseguiu ganhar minhas 5 estrelas, mas pelo conjunto ele merece 4 estrelas. Achei a capa simples, mas bonita. Ela possui seu próprio charme.

PLAYLIST: Suit & Tie - Justin Timberlake
Creed - One last breath


Um Comentário