Sonhe Mais.

Autor: Jil Pausch
Número de páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.



Este é não é um livro com uma história fictícia, é uma história real e realmente emocionante.
Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas a história deste livro realmente tocou meu coração de uma forma que não consigo explicar.
Jil Pausch é a viúva de de Randy Pausch e neste livro ela nos conta como é o dia a dia de conviver com a doença e a morte de seu marido. 
Com certeza é complicado você ver diante de seus olhos a vida da pessoa que você ama ir embora tão rapidamente e é isso que isso livro trata, sobre o valor da vida e da morte.
Jil tenta mostrar no livro como era sua vida, a vida dos dois e como ela se sentia durante esta caminhada que fora dolorosa e complicada.
Todos os assuntos da vida de um ser humano são citados neste livro, mesmo que o foco principal seja a morte e o luto.

Ler este livro me fez lembrar de alguns assuntos que mexem muito com meu lado emocional. Os livros que ando lento ultimamente estão tendo esse poder, de tocar meu coração de uma forma inexplicável.
Como disse anteriormente, esse não é tipo de leitura que eu aprecio, contudo eu soube lidar bem com este livro e realmente apreciar a leitura.
A história de Jil é emocionante e o modo como ela descreve faz com que sintamos o que ela sentia, faz com que nossos corações sejam tocados e sensibilizados ao assunto ali descrito. 
Diversas vezes parei para pensar durante a leitura e graças a isso notei o quanto este livro estava sendo emocionante.
O livro recebeu minhas 4 estrelas, afinal não são todos os dias que eu paro e vejo o real valor de viver.

PLAYLIST:  Me & Mrs. Jones - Michael Bublé 


Um Comentário

  1. Quando vi a sinopse desse livro já sabia q ele era de emocionar qq um. Adorei sua resenha, pq ela está nos mostrando o quanto o livro mexeu com vc e te fez recordar momentos, coisas que mexem com o seu coração!
    Beijos,
    Nica

    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir