Liberta-me

Autor: Tahereh Mafi 
Número de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.




Antes de qualquer coisa... Novo Conceito, quando sai o terceiro livro? Estou PRECISANDO. Algo URGENTE! Sério. 

Juliette finalmente conseguiu fugir de Warner e agora está com Adam num refugio  com outros seres com poderes como ela. Contudo apesar de estar entre os seus, ninguém se sente confortável perto dela, o que a deixa melancólica, muito chata, irritante, blá blá blá e acaba afastando Adam.
Adam também tem seus momentos, neste livro ele busca conhecer mais a si mesmo e acaba descobrindo algo que mudará completamente sua vida.
A guerra está se aproximando e Juliette descobre que é mais poderosa do que pensava, por isso todos a temem mais do que o normal.
Não podemos deixar Warner de fora. No livro anterior ele disse que faria qualquer coisa pela garota e uma coisa eu posso dizer, ele realmente faz . Seu passado volta a aparecer assim como os dos outros personagens e para finalizar o livro BOOM. Surpresa! (Quem quiser saber, vai ter que ler).

Antes de qualquer coisa... Novo Conceito, quando sai o terceiro livro? Estou PRECISANDO. Algo URGENTE! Sério. 

Ultimamente eu ando numa onda de "má sorte" em relação a continuação de sagas, mas desta vez não tenho muito o que reclamar.
Apesar do início do livro ter me dado um pouco de sono, e demorar para me prender, eu finalmente consegui me prender ao livro e me apaixonar mais uma vez pelo "vilão".
Eu senti que neste livro a autora deu mais espaço para alguns personagens e deixou alguns de lado e eu acredito que fora justamente isso que fez com que eu gostasse bastante do livro.
A escrita do livro continua como a do livro anterior, bem leve, e de fácil leitura. Não posso dizer que li este livro rapidamente, afinal tive um problema com o começo dele, mas ao decorrer da metade do livro consegui ler uma boa quantidade de páginas em pouco tempo.
O livro recebeu minhas 5 estrelas e em relação a capa, eu ainda prefiro a de Estilhaça-me, mesmo as duas sendo quase idênticas. 


2 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e Liberta-me! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha =D Não sou muito fã desta série, mas quem sabe um dia dou uma segunda chance!

    ResponderExcluir