Na Companhia das Estrelas.

Autor: Peter Heller
Número de páginas: 408
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.

Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...
Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.




Depois nove anos de uma terrível gripe que matou quase todos, Hig está quase sozinho onde vive. Ele tem apenas a companhia de seu cachorro e de seu vizinho mal humorado. 
Hig sempre gostou muito de voar e agora com o mundo completamente mudado ele sente-se muito sozinho e pelo o que notei, diversas vezes perdido em seus próprios pensamentos. Para lhe fazer uma companhia mais carinhosa, seu cachorro é o seu companheiro. A amizade de um cão e seu dono é realmente incrível e neste livro vemos isso.
Além de vermos essa incrível amizade, vemos também como um ser humano é diferente do outro.
Enquanto Hig é um homem de bom coração, seu amigo e vizinho Bangley é um homem completamente diferente. Ele não tem dó de matar e diversas vezes senti que ele era ainda mais solitário que Hig apesar de tudo.

"Não como a palma da mão, tão simples assim, mas como um livro que li e reli muitas vezes, talvez como a Bíblia para alguns camaradas de mais idade." - PÁG 15

Este livro é um livro que nos faz pensar muito, principalmente no fim do mundo, e nas catástrofes que podem acontecer algum dia.
Gostei bastante do modo que o autor escreveu o livro. O livro foi escrito em primeira pessoa, e quem nos conta a história é o personagem principal, Hig. A cada parágrafo o autor deu um espaço duplo na escrita, o que fez com que eu sentisse quem entre as frases há um espaço de tempo (por isso disse que ele parecia estar perdido em seus pensamentos).
Adorei a leitura deste livro! Não foi ótima como eu esperava, mas foi muito boa, e o livro mereceu minhas 4 estrelas.
Simplesmente me apaixonei pela capa e preciso dizer antes de terminar os comentários, que apesar de ser uma linda história e ter os 'espaços duplos', este não foi um livro que a leitura logo tomou conta de mim. Demorou um pouco, afinal são mais de 400 páginas de um pouco de solidão.  


3 Comentários

  1. Primeiro preciso dizer: essa capa é linda! Quando o livro chegou aqui em casa e eu vi que era metalizada, me apaixonei de cara. <3
    Essas reflexões que esses livros nos trazem são deliciosas. Eu adoro me perder nos pensamentos dos personagens, sentir como se eles fossem meus.
    Adorei a resenha. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é realmente maravilhosa. Só ela já passa uma sensação imensa de solidão e me dá muita vontade de ler o livro. Acho que a leitura depende também do perfil do leitor: eu gosto de histórias mais introspectivas, tenho certeza que gostaria bastante desse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Livro perfeito. Adorei a resenha Jac. XX

    ResponderExcluir