Você é o Próximo

Autor: Gregg Hurwitz
Número de páginas: 368
Editora: Arqueiro

Sinopse: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".




"- Só existem duas coisas na vida: lealdade e perseverança. O resto é só distração.
 - E onde fica a responsabilidade?
Ele está parecendo a Mamãe do Sofá e odeia a si mesmo por isso." - PÁG 52

Quando Mike tinha apenas 4 anos ele fora abandonado pelo seu pai num parque onde várias crianças brincavam e desde então sua vida fora confusa e ele um garoto desconfiado de tudo e todos.
Hoje com 33 anos, casado e com uma filhas e 8 anos as coisas não mudaram de certa forma. Ele se tornou um construtor cívil e desde o início do livro descobrimos que Mike está em busca de suas raízes. Ele sabe que sua mãe não está mais viva, porém busca pelo paradeiro de seu pai John (a única coisa que sabe sobre seu pai é seu primeiro nome). 
Aos poucos vamos conhecendo melhor os personagens, principalmente Mike que parece sofrer de bipolaridade. Ele realmente é um homem confuso e que estressado, tanto em relação ao trabalho quanto em relação a sua vida pessoal.
Aos poucos novos personagens vão aparecendo e com isso Mike descobre que querem matá-lo por causa de seu passado, por causa de seu pai. Mesmo tentando contactar a polícia nada adianta e agora ele terá que fugir para tentar salvar sua vida e de sua família. 

"Vislumbrou uma lixeira na próxima curva, um sinal do universo, e olhou para baixo, para a pasta repleta de documentos tremendo em sua mão, que segurava com firmeza exagerada. Das cinzas às cinzas. Do pó ao pó. Deixou-a cair no chão com um barulho seco que ecoou ao seu redor.
Caso encerrado." - PÁG 66

Há muito tempo não leio um livro que suspense que tenha me prendido como este me prendeu.
Esta fora a primeira obra de Gregg que eu li e confesso que não me arrependi nem um pouco.
A escrita do autor, apesar de conter diversos detalhes é de fácil leitura e a história flui rapidamente. Apesar do personagem ser um pouco perturbado,não senti a vontade de desistir da leitura em nenhum momento. 
A história em si me surpreendeu bastante, nada tão clichê e com um final que me surpreendeu.
Dei 4 estrelas pelo livro, e com certeza está recomendado para quem realmente gosta de livros dramáticos e suspenses incríveis! 

"Quando olhou para cima, viu Graham esmurrando a janela com uma expressão furiosa. Ele estava no mesmo lugar que Mike minutos antes. Os dois tinham trocado de posição, na verdade. Graham gritava alguma coisa, com suas gotas de cuspe manchando o vidro, mas foi impossível ouvir. De pé ao lado dele, parecendo não totalmente insatisfeito, estava Cayanne." - PÁG 202 


6 Comentários

  1. wowwwwwwwwwwww
    AMO suspense!
    Acabei de adicionar a minha listinha no skoob
    hahahaha!
    Ótima resenha ;D

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom. de suspense eu não costumo ler muito, mais provavelmente esse eu vou ler.
    ADOREI a dica

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. adoro suspense, estou super curiosa por esse livro!
    oi, oiii, Vi seu post no grupo blogueiros literários e vim conhecer seu blog. estou te seguindo aqui, no face e no twitter.
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br
    @MeuMundinhoFict
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Gostei tanto da resenha, deu ate vontade de ler o livro! Adorei seu blog e salvei nos favoritos bjs linda http://mylifeandyourworld.blogspot.com.br/
    seguindo neah com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Fico um pouco receosa de ler um livro de
    suspense. Não assisto filmes de terror e
    nem de suspense, então fico imaginando
    como pode ser num livro. Mas por sua resenha
    parece ser bom,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir