Olá pessoal!

Ontem eu trouxe para vocês alguns comentários sobre o terceiro dia da maratona e hoje vim fazer um breve comentário sobre o livro What língua is esta? do autor Sérgio Rodrigues. 
O quarto dia da maratona foi um dia de uma leitura completamente empurrada com a barriga digamos assim. Eu havia abandonado o livro há alguns meses já e acabei retomando. Vou deixar os comentários mais profundos para depois... Então, o livro lido no quarto dia de maratona foi o O Livro da Loucura e das Curas da autora Regina O’Melveny.

Até hoje totalizei 1065 páginas lidas em 4 dias. Estou CHOCADA!



Bom, chega de blá blá blá e vamos aos comentários:

What língua is esta? - Sérgio Rodrigues.


O livro como o próprio nome já diz vai falar sobre idiomas. Ele é composto por crônicas, que vão nos mostrar como que a sociedade se vê diante dos idiomas, diante de erros e esta diversidade, digamos assim.
O livro também é divido em várias partes, como por exemplo: Neologismos, Lulismo, Fetichismo e etc.
Ao meu ver o livro é uma crítica. Uma crítica a tudo o que se passa nos dias de hoje, como por exemplo o "Lulismo". Sim é isso mesmo, o livro vai falar sobre o português do Lula. Vai falar também sobre a linguagem na internet, como o idioma estrangeiro é visto e diversos outros assuntos. 
Quando eu comprei este livro eu imaginava que seria algo completamente diferente, mas acabei de surpreendendo e me divertindo bastante durante a leitura.
Dei 4 estrelas para o livro, mas não o considero MUITO BOM. Ele é BOM e ponto. Contudo o que me chamou a atenção para dar as 4 estrelas fora justamente as criticas que estão escondidas diante das páginas. 


O Livro da Loucura e das Curas - Regina O’Melveny

A história deste livro se passa no ano de 1590.

Gabriella é uma garota que tem 30 anos e que está seguindo a mesma carreira de seu pai. Ela trabalha com ervas, uma coisa de família, pois sua avó também trabalhava com ervas. De certa forma, todos a chamam de bruxa.
Desde de que Gabriella tinha 20 anos seu pai fora embora para fazer pesquisas, mas sempre enviava cartas para a filha. Após um tempo as cartas pararam de chegar e Gabriella ficou preocupada. Agora depois de tantos anos Gabriella decide que está na hora de ir atrás de seu pai, de trazê-lo de volta. 

Ok. Ok. Ok.

Estou com esse livro a meses na minha estante e até agora depois de lido ele não chama minha atenção.
Eu o peguei para ler meses atrás e acabei abandonando e agora tive que lê-lo para a Maratona e confesso que foi a leitura mais arrastada do ANO. 
Sim, eu não gostei. 
A ideia da história é boa, mas ela não foi bem desenvolvida ao meu ver. Faltaram diversos pontos para que a história pudesse engatar e preciso dizer que fiquei bem chateada.
Dei 3 estrelas pelo conjunto. 2 para a história e uma para a capa, afinal, eu achei a capa um charme, ao contrário do conteúdo... =( 


3 Comentários

  1. Nossa!!!!! Em só 4 dias? Você lê rápido hein Jacque hahahahaha
    Não me interessei por nenhum dos dois :( Acho que o segundo parece ser entendiante haha
    Enfim, bjss

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiiii, estou adorando acompanhar o passo a passo da maratona, rs. super legal mesmo
    Você não gostou de O livro das Loucuras e das curas? Estava louca para ler o livro, mas ainda não tinha visto ninguém falando dele. Você vai fazer uma resenha depois? vou esperar para ler antes, rs
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como você lê rápido Jac ahaushauhs
    Adorei os livros. xx

    ResponderExcluir