Cante para eu dormir.

Autor: Angela Morrison
Número de páginas: 364
Editora: Pandorga

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 





"Assim como as garotas bonitas, também sangro quando sou ferida." - PÁG 13

Beth é uma garota que sempre sofreu muito bullying na escola por causa de sua aparência. Ela também participa de um grupo de coro na escola, onde só tem meninas. Esse grupo irá participar de uma competição.
Após um ensaio que uma solista não conseguiu cantar, Beth se ofereceu para ser a substituta e adivinhem, ela se tornou a solista. Com isso e com seu tratamento, Beth começou a se sentir mais bonita, na verdade ela estava mais bonita. Podemos ver sua beleza quando no baile Beth vai acompanhada de seu melhor amigo Scott e mesmo assim um menino a desprezava dá em cima dela.

"Ele ainda não entende o quanto isso dói. Não estamos mais na terceira série. Tenho sentimentos como qualquer outra menina. E ele é o único garoto na minha vida." - PÁG 58

As meninas então vão para a Suíça onde irá ocorrer a competição, e lá Beth conhece Derek, um menino que mexeu muito com ela. Os dois começam um romance, e o amor dos dois vai crescendo cada dia mais. 
Quando tudo parece estar bem e perfeito, Beth descobre que seu melhor amigo é apaixonado por ela. E após mais algum tempo uma tragédia acontece e muda completamente a história do livro.

" - Nosso regente nos faz ouvir números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices de hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar. - seus olhos castanhos e profundos capturaram os meus. - Você canta para eu dormir." - PÁG 107

Estou triste e feliz até agora com este livro. Ainda tenho dúvidas se torcia para o Derek ou pelo Scott, mas cá entre nós, minha opinião tomba mais pelo lado do Scott. ♥
Gostei bastante da escrita da autora, algo simples, de fácil entendimento e faz com que a história pareça acontecer mais rápido do que o normal.
O assunto em si por mais que seja clichê, é lindo. O desfecho que a autora deu no final do livro, valeu totalmente à pena todo o clichê existente na história,
Dei 5 estrelas ao livro, contudo preciso comentar que não gostei da diagramação do livro e existem vários erros de digitação, o que me desanimou no começo, ma depois relevei e segui a leitura.


Um Comentário

  1. Oi, Jacqueline!
    Obrigado pela visita no meu blog! =)

    sua resenha ficou ótima, mas minha cota com livros desse gênero já esgotaram rs
    Ainda assim, a proposta parece ser bem interessante, bem original!

    Beijo!

    Pedro Almada

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir