A Agenda.


Autor: João Varella
Número de páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...





"Foi, talvez, o último pensamento sensato antes da garrafa de vinho, do celular e da solidão voltaram com tudo." - PÁG 84

Sandra é uma mulher já vivida e que trabalha com Marketing. Sua vida é bem agitada. Ela tem uma filha, com quem não se dá muito bem e está saindo com um cara mais jovem do que ela.
Certo dia, ao chegar em seu escritório, conhece Felipe o novo estagiário da empresa.
Em paralelo conhecemos a história de Carrano, um poeta e seu sobrinho, um menino que adora jogar vídeo game.  
Aos poucos, a história de Sandra vai se estendendo, e a vemos sofrer pelo amor, mais uma vez, a vemos perder sua agenda. Tudo sobre sua vida pessoal e profissional está nesta agenda e também vemos seu relacionamento com Felipe surgir.
Já Carrano, sua história se desenvolve também, principalmente quando algo surge em sua vida.

" - Digamos que você quer passar a dedicar ais tempo a ler livros. Aí uma amiga te liga e você fica conversando por um tempão mais do que o necessário, sobre abobrinhas." - PÁG 199

Após o desaparecimento da tal agenda, Sandra fica desesperada atrás dela e coloca anúncios de "PROCURA-SE", contudo ele não precisou ser tão eficiente, já que pela manhã alguém a devolveu misteriosamente.
E a história vai acontecendo, com esse toque de mistério nos poemas, a pitada de romance no ar e a curiosidade para saber quem encontrou a agenda e ajudou Sandra com suas belas palavras. 

"Faz um dia que ontem foi hoje." - PÁG 234

Fofura!
É esta a palavra escolhida para descrever este livro.
Assim que a caixa da NC chegou aqui em casa, não resisti e tive que ler este livro. Ler não, devorá-lo, já que eu o li na ida para a faculdade e finalizei na volta.
Gostei bastante de como o autor apresenta os fatos escritos, mesmo deixando a desejar em alguns momentos nos detalhes. Os personagens principais foram bem desenvolvidos, o que deixou a história com aquele toque especial.
Outro ponto que acho relevante citar aqui é a forma simples com que o autor escreveu. Deixou a leitura rápida e fluída, o que facilitou o entrosamento com os personagens.
O charme do livro foi que, todas as primeiras páginas dos capítulos são pretas, o que acredito deixou um ar de mistério e curiosidade. Acredito que tenha sido por isso que este livro fora o primeiro escolhido a ser lido.
Dei 3 estrelas para o livro. E confesso que no fundo gostaria que o livro tivesse uma continuação, para saber o que ocorreu após todo o drama no final. rs

PLAYLIST:
Jamie Campbell Bower - Better Man
Jamie Campbell Bower - Waiting 
Michael Bublé - Feeling Good
When I Was Your Man - Fifth Harmony Feat Boyce Avenue




2 Comentários

  1. Estou ansiosa para ler esse livro Jac. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu ia gostar do livro.
    Quem sabe eu tente um dia ashuahsuahs

    XX

    ResponderExcluir