O Amor Mora ao Lado

Autor: Debbie Macomber
Número de páginas: 160
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...




"Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer. Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica." - PÁG 11

Lacey se divorciou de seu marido Peter após descobrir que ele estava traindo, contudo apesar de já fazer um longo tempo que isso acontecera (mais de um ano), ela ainda não superou completamente o trauma que ele causou. Desde então ela mora com sua gata Cléo.
Certo dia, Lacey notou que sua gata estava diferente, e logo percebeu que ela estava no cio. Pediu perdão a amiga e compreendeu o porque ela estava estranha. Apesar de tudo era um pouco difícil querer ficar em paz, já que seu vizinho Jack não parava de discutir com uma mulher. Irritada com a situação ela fora reclamar, e em questão de segundos Cão (o gato do vizinho) já havia feito todo o "trabalho" com a pequena Cléo. 

"Quanto mais o analisava, mais se sentia atraída por ele, o que não fazia sentido algum. Ela parecia alguém em uma dieta restrita, totalmente seduzida por uma bandeja de sobremesa." - PÁG 23


Dias depois ela descobre que sua gata está grávida do gato de Jack, de então, mesmo querendo manter distância ela se vê obrigada a se aproximar dele e pedir que ele se responsabilize pelo o que seu gato fez.
Aos poucos os dois vão se aproximando, e Lacey vai percebendo que acabou tendo uma opinião errada sobre Jack e que ele pode ser um homem maravilhoso. 

" - Eu também acreditei - Lacey disse. - Mas quando amamos uma pessoa, a confiança é automática. Por que suspeitar que um homem está nos traindo se fazer o mesmo jamais se passaria pela nossa cabeça? A própria ideia de trair o Peter era repugnante para mim." PÁG 105

"Mais já? Isso é um conto?" - Fora o que eu pensei quando terminei a leitura deste livro fofo.
Quando li o primeiro livro da autora não consegui me sentir tão atraída por ele, contudo este livro fora completamente o contrário.
Eu o li em poucas horas. A escrita da autora é bem rápida e direta. O livro não tem todo aquele enredo do romance, dos detalhes, e das cenas mais elaboradas. É tudo "na lata", como dizem por ai. 
Senti que o foco da autora não era somente apresentar um romance e sim mostrar como um ser humano consegue se importar com os animais. A proximidade que o dono pode ter com seu gato (mesmo ele se chamando Cão).
Dei 4 estrelas para a história e se eu pudesse acrescentaria um pouco mais de detalhes ao final, ou mudaria, afinal as coisas foram bem rápidas não?!!

PLAYLIST:

Monomania - Clarice Falcão
Um só - Clarice Falcão
Tu y Yo - Maite Perroni
Alérgico - Anahí 


2 Comentários

  1. Vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir ou curtir a fanpage também,será muito bem vinda!

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro. xx

    ResponderExcluir