Esc@ndalo.

Autor: Therese Fowler 
Número de páginas: 384
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.




Assim como Romeu e Julieta, Anthony e Amelia também estavam vivendo um amor proibido e perigoso, por causa do pai de Amelia.
Certo dia, pela paixão do momento (ou fogo) Amelia decidi tirar algumas fotos de Anthony, mas não são fotos comuns, são fotos nuas e ele faz o mesmo. 
Ao invés de apagarem as fotos, eles acabaram deixando-as no notebook de Amelia e foi quando o pai da garota as vê. E toda a confusão maior se inicia.
Harlan não aceita a situação de que sua filha já cresceu e acredita que Anthony a forçou a fazer aquelas fotos e que estava abusando de sua filha. 
Harlan decide então de denunciar o garoto por Sexting¹. Amelia desesperada tenta explicar ao pai o que aconteceu, mas sem sucesso e então seu amado Anthony vai preso.
E quando achamos que toda a confusão termina por ai, estamos enganados, tudo isso é apenas a ponta do Iceberg que está por vir.

Eu criei uma expectativa tão grande em relação a este livro que me surpreendi.
Não esperava que este romance teria uma pitada de suspense dos bons. 
Os personagens por mais divertidos que fossem, as vezes me davam raiva. Eu torcia para tudo ficar bem, mas também torcia para eles acabarem mal e aprenderem uma lição da vida. 
Gostei bastante da escrita da autora. Todo o livro fora narrado em 3ª pessoa, o que de certa forma me deu uma visão maior da história (mesmo eu desejando algumas vezes poder ler trechos na 1ª pessoa).
O assunto tratado neste livro é muito real e é um assunto que se pararmos pra pensar está presente a muito tempo, mesmo sem darem muita atenção a ele.
Gostei bastante de tudo o foi tratado no livro e dei 4 estrelas para ele. Eu acredito que todos devem ler este livro, não somente adultos, afinal os adultos já tem uma noção maior de tudo o que fazem, enquanto os adolescentes ainda estão na transição para a vida adulta e muita vezes acreditando que nada pode acontecer com eles. 

Sexting refere-se a divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares.


3 Comentários

  1. Pela capa do livro, eu não o leria. Mas lendo a sinopse e sua resenha mudei de conceito.
    É um tema super atual, que vale a pena ler sobre.
    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li e gostei bastante. Parabéns pela resenha. Beijs

    ResponderExcluir
  3. Capa maravilhosa e história melhor ainda. Entrou para os favoritos de 2013. xx

    ResponderExcluir