Seis coisas Impossíveis.


Autor: Fiona Wood
Número de páginas: 272
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito....





Sim, eu cortei a Sinopse... Contava todo o livro x.x

Dan é um garoto que vê sua vida mudar drasticamente. Para começar seu pai acaba de revelar que é gay, está falido e que está indo embora.
Devido a isso ele e sua mãe (que está com começo de depressão) se mudam para uma casa antiga de sua falecida tia. A casa está um horror e os dois juntos terão que dar um jeito nela.
Dan é um garoto nerd, daqueles que todos zoam, e após tantas reviravoltas ele decide fazer uma lista com 6 coisas que mais deseja mudar em sua vida. 
Obviamente podemos encontrar nesta lista uma garota que é a mais popular do colégio (clichê), arrumar um emprego, animar sua mãe e coisas que podem mudar sua vida pra melhor (é o que ele acha).
O resto da história é exatamente o comprimento da lista que acontece. Nada demais, nada espetacular ou diferente.
O único "mistério" é como ele vai conseguir conquistar cada item da lista.

Desde que este livro chegou, confesso que criei uma grande expectativa para lê-lo. E não, eu realmente não sei dizer ao certo o porque.
Acredito que o maior motivo fora a capa, que está uma fofura.
Gostei bastante da escrita da autora, algo leve e com várias tentativas de ser divertida, contudo a falta de detalhes alguns momentos deixou a desejar. 
Eu esperava um aprofundamento maior em alguns assunto, principalmente em relação ao pai dele, contudo isso não acontecera.
A expectativa fora diminuindo no decorrer da leitura e ao terminar fora apenas um: Ok, próximo.
O livro ganhou minhas 3 estrelas e hoje já não sei se este será um livro que eu irei querer reler daqui alguns anos.

PLAYLIST: SUNDAY I'm Gonna Get Married 
McFLY - POV
Lissie - When I'm Alone


Um Comentário

  1. Achei a proposta do livro interessante e o título me faz lembra de Alice no País das Maravílhas.

    Te indiquei na tag 11 coisas. ♥

    nihao-mei.blogspot.com

    ResponderExcluir