A Menina que Semeava.

Autor: Lou Aronica 
Número de páginas: 416
Editora: Novo Conceito

Sinopse:  Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.





Becky é uma garota de 14 anos e que aos 6 anos teve câncer. 
O que todo pai quer com certeza é ver o filho bem e feliz, e para animar Becky, Chris acabou criando junto com a garota um lugar para ela poder fugir de vez em quando, um lugar onde tudo o que ela queria pudesse acontecer (muito amor ♥) e foi nesta fuga que o Mundo Azul de Tamarisk nasceu.
O tempo foi passando e juntos os dois foram criando novas histórias e novos personagens para este mundo, mas certo dia a mãe de Becky decide pedir o divórcio e quando o Chris vai embora, parece que leva consigo o Mundo Azul, afinal, Becky decide esquecê-lo para sempre (#chateada).
Cerca de 10 anos depois, Becky começa a sentir algo estranho acontecendo, algo que já conhecia e temeu ver que a doença estava voltando. Contudo essa não fora apenas a única surpresa que Becky teve, pois ela acaba descobrindo que todo aquele reino imaginário de Tamarisk realmente existe e que ela corre perigo.

Acredito que toda criança doente ou não cria seu mundo imaginário (eu pelo menos criei o meu). Agora não consigo imaginar como seria a minha reação ao saber que aquele mundo que era meu refugio de pequena realmente existe. Deve ser algo sobrenatural, algo maravilhoso e ao mesmo tempo assustador.
E é exatamente isso que lemos neste livro.
Essa é a história de Becky, e que história maravilhosa.
Nunca imaginaria criar um enredo como este para um livro!
Gostei bastante do desenvolvimento da história, mesmo as vezes sentindo que a cena poderia acontecer mais rápido, sem tantos detalhes e enrolação, como dizem. 
O livro ganhou minhas 4 estrelas, e posso dizer que com uma história dessas e uma capa tão maravilhosa como está é, vale muito à pena ler!

PLAYLIST:
Só os Loucos Sabem - Charlie Brown Jr.
Dias De Luta, Dias De Gloria - Charlie Brown Jr.
Algun Dia - RBD 


Um Comentário