Deixe a Neve Cair 

Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle 
Número de páginas: 336 
Editora:  Rocco Jovens Leitores 

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.







O Natal já passou a quase dois meses mas cá estou eu para conversar com vocês sobre um livro com contos natalinos. 

Este livro possui 3 contos, os contos escritos por Maureen Johnson, John Green e  Lauren Myracle.

O primeiro conto é o conto da Maureen Johnson e chama-se  "O Expresso Jubileu". 
Já a segunda história é do meu querido John Green. Chamada "O Milagre da Torcida de Natal" e para terminar o livro temos a história da Lauren Myracle chamada  "O Santo Padroeiro dos Porcos".

Cada um dos contos deve ter em média umas 110 páginas, o que eu achei grande para um conto, mas de certa forma a leitura deles fluiu bem rapidamente.
Todos os contos se passam na véspera de natal, e tem personagens incríveis. Em todos os contos senti que eu estava ao lado dos personagens vivenciando aquele dia gelado e com neve (sonho ♥).
A um ponto que eu já esperava é que todos os personagens são adolescentes, o que deixou os contos mais leves, já que geralmente contos de Natal tem um tema pesado e mais tenso.
Outro ponto que me conquistou no livro é que todas as histórias estão conectadas, ou seja, a personagem do primeiro conto pega um trem, na história do John os personagens também estavam neste trem e a terceira lembra um pouco da primeira por conta do tema "namorado". 
Tudo tem uma ligação de uma certa forma!
Adorei os três contos, o livro é uma graça e os contos um mais lindo que o outro. Um livro 5 estrelas e que eu teria amado ainda mais se o tivesse lido no Natal. ♥

PLAYLIST:
Amor, amor - Wanessa
Michael Bublé - I Got It Easy 
Michael Buble - Song for you
Michael Buble - Young at Heart


3 Comentários

  1. O John Green é o autor de A Culpa é das Estrelas, né?
    Eu quero muito ler esse livro, porque tem sido muito bem falado por aí. Mas ultimamente a coisa anda feia pro meu lado e não tem sobrado tempo pra praticamente nada, rs.
    Fiquei curiosa sobre esse livro do post também, porque adoro contos! Na realidade sou bem fácil de agradar quando o assunto é leitura. Gosto de vários gêneros e tipos de livro, e quando se trata de romance então... <3

    Quando tiver a oportunidade vou lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha!

      É ele mesmo *-* Eu ultimamente ando apaixonada pelo John Green, quero ler todos os livros dele! ♥ ahuahuha
      Ahhh eu achei esse livro uma gracinha, não é o melhor de todos dele, mas é lindo! *-*

      Beeeijos e obrigada por comentar

      Excluir