Um Perfeito Cavalheiro 

Autor: Julia Quinn 

Número de páginas: 304 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict...





Imagine a história da Cinderela, com certeza você conhece certo? Imaginou? Certo. Agora vamos dizer que a nossa Cinderela, Sophie finalmente encontra seu "príncipe" um pouco diferente dos outros príncipes, mas ela encontra. Sophie é a protagonista da nossa história, e ela conhece Benedict.
Benedict é o segundo filho da família Bridgerton, e por ser o segundo ele não é um Visconde, mas de qualquer forma ainda é BEM cobiçado pelas mulheres (afinal já ser um Bridgerton já é grande coisa não é mesmo?!!).
Já nossa Cinderela, Sophie Beckett é uma pessoa mais simples (ao meu ver). Ela é filha bastarda de um conde, e mesmo que todos a vejam somente desta maneira, ela se tornou uma mulher muito bonita e com uma educação muito boa. Aos poucos vamos conhecendo melhor esta personagem e o quanto ela sofre com sua madrasta e suas meias irmãs (viram a semelhança com a gata borralheira?). 
Enfim... A história vai acontecendo cheia de detalhes e curiosidades (da minha parte) e conhecemos os sonhos e desejos dos personagens. 
O nosso querido Benedict não quer se casar com qualquer mulher e a nossa querida Sophie deseja ir ao baile, mas como é ilegítima, nunca foi convidada. :'(
Como já era mais do que esperado, Sophie vai escondida ao baile, conhece nosso amado Benedict e os dois são LINDOS juntos! ♥ Mas como TAMBÉM já era esperado, quando o relógio bate meia noite ela foge do baile e volta para casa com medo da madrasta.
E assim o mistério se inicia, o que será que o destino guarda para os nossos protagonistas LINDOS e apaixonantes?

Sophie é uma personagem maravilhosa, simplesmente me encantei com ela. Uma pessoa simples, apaixonada e sonhadora e quanto ao nosso Benedict, só tenho algo a dizer: ♥ (Favor aparecer um Benedict na minha vida. Grata.)
Nada melhor do que ler um romance, e ainda mais um romance de época.
Os livros da Julia Quinn me impressionam cada vez mais. A escrita dela é tão viva que é difícil não se apaixonar por cada detalhe dos personagens, por cada momento e cada cena de paixão que é descrita no livro.
Este é o terceiro livro da série da família Bridgerton e posso dizer que para mim todos os Bridgerton são MARAVILHOSOS. Gente, que família! ♥
Não posso dizer que este livro é o meu preferido de todos, mas com certeza ganhou meu coração de uma forma inexplicável. 
Por mais que eu ande fugindo dos romances é difícil não acabar caindo "nas garras" de algum, mas posso dizer que não me arrependo nem um pouco de ter sido pelo livro da Julia. Impecável e impressionante.
Já sou uma BIG fã dela!
Estou muito ansiosa pela continuação desta série, que com certeza eu recomendo a todos os romancistas e românticos de plantão. 

PLAYLIST: 
Inesquecível - Sandy e Junior
Pés Cansados - Sandy
Home - Michael Buble
Close Your Eyes - Michael Buble
Turu Turu - Sandy e Junior

(Bateu uma vontade de ouvir Sandy e Junior esses dias haahaha).


19 Comentários

  1. A história parece ser liinda, não leio muito romance, mas esse despertou minha vontade (será a semelhança com Cinderela? rs), vou procurar ler *-*
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, me apaixonei pela história e pelos personagens! <3

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Só vejo falar bem dos livros dessa serie. Quero ler, mas a quantidade de livros me assusta, mesmo sabendo que não precisa ler todos para ler um. As capas são demais e ainda vou comprá-los.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto são só 3 livros, mas eu também não gosto muito de séries gigantescas. Desanima um pouco ficar esperando todos =( hauha

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, e adoro a Cinderela. Vou ler este livro.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac.
    Eu admito que passe o olho por alto na sua resenha porque eu recebi esse livro semana passada e ele é uma das minhas próximas leituras e quero ser surpreendida totalmente rsrsrs, sou mega fã da Julia e dos Bridgertons, espero em divertir com eles também em Um Perfeito Cavalheiro.
    Gostei da playlist e vou lembrar dela na minha leitura.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh leia ele sim! É lindo *---*

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Eu adoro romances de época, e todo mundo fala tão bem dessa série que não tem como não colocar na minha lista, esse principalmente me deixou muito curiosa, porque adoro versões alternativas da Cinderela.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinderela é tudo de bom né?!! auha

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Jacque, AMEI sua resenha, obrigada por fazer, porque graças a você, vou finalmente colocar esse livro na minha lista de livros.
    Confesso que nunca li nenhuma resenha sobre esse livro, mas a sua.. <3 Amei amei, obrigada mesmo Flor!
    A história parece ser ótima e com personagens cativantes, e quem não ama uma semelhança com a nossa maravilhosa Cinderela?

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Que bom que você gostou *_* Fico MUITO feliz!
      Cinderela é tão bom não? Sou apaixonada por ela *-*

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Oi Jacqueline,
    tudo bem?
    Estou acompanhando essa coleção, pois adoro romances épicos e históricos. Essa é a segunda resenha que leio que compara a história com o clássico conto de fadas, Cinderela. Mas acredita que ainda não li os outros dois volumes? Quero muito ler, já está na minha lista. E adorei sua resenha super contagiante.
    beijinhos;
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu infelizmente demorei MUITO tempo para ler o primeiro livro, li o segundo antes do primeiro x.x Uma confusão só x.x
      Que bom que gostou, fico muito feliz *-*

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu não conhecia essa coleção... mas eu gostei muito da premissa da história... estou aprendendo a gostar desse tipo de romance, tenho lido alguns ótimos... A sua resenha ficou super legal. Acredito que seja super legal ler uma história meio comparativa com o conto de fadas da cinderela que eu amo e todas as versões que eu vejo por ai eu simplesmente não resisto... Xeroooo

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a premissa deste livro, Cinderela é tudo de bom não?! *-*
      Que bom que gostou, fico muito feliz!

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro do gênero, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos.
    Tá rolando promoção, olha lá:
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mylane!

      O livro é ótimo viu? Super recomendo *-*

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir