Austenlândia 

Autor: Shannon Hale 

Número de páginas: 240
Editora:  Record 

Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 





Jane é uma mulher como as outras, que está cansada de viver relacionamento e continuar sonhando com o Sr. Darcy. Ops... Talvez não seja como todas as mulheres.
Apesar de que Jane já não é uma adolescente apaixonada por um personagem, Jane tem 33 anos e não consegue superar sua paixão.
Para tentar superar todo esse amor, suas tias presenteiam Jane com uma viagem para Austenlândia, um lugar onde Jane terá que agir e reviver os anos 1816. Parece ser um pouco impossível você sair do século atual e voltar tanto tempo, mas Jane com seu humor consegue. E consegue deixar tudo muito engraçado. 
Os personagens do livro também são cômicos, eu não pude deixar de compará-los com os do filme, mas são muito bons também.
Jane me surpreendeu, muito mais do que no filme, e mesmo com todos os problemas e comédias, ela conseguiu comprovar mais uma vez para mim que nenhum príncipe chega aos pés do maravilhoso e apaixonante Senhor Darcy! ♥

Com uma escrita bem leve e rica em detalhes, Austenlândia conseguiu ser o melhor livro lido do mês de Maio. É complicado resistir a leituras que envolvam ao de Jane Austen e Sr. Darcy. Parece que é mais forte do que eu.
Simplesmente me apaixonei por cada detalhe desse livro e por cada personagem. Todos são fofos. ♥
O livro ganhou minhas 5 estrelas e um coração apaixonado. 

PLAYLIST:
Diga sim pra mim - Isabella Taviane
João de Barro - Leandro Léo
Encontro - Maria Gadú
Home - Michael Buble


Um Comentário