Mago: Espinho de Prata 

Autor: Raymond E. Feist 
Número de páginas: 416 
Editora: Saída de Emergência Brasil 

Sinopse: Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.




Após os acontecimentos do segundo livro da série (clique AQUI para ler a resenha), logo vemos a paz surgindo no reino. Todos os personagens estão mais calmos e tudo está um pouco mais diferentes.
Como já era de se esperar a paz acabou rápido (demorou um ano, mas o que é um ano para um lugar que sempre está cercado de caos?), quando acontecimentos surgem e uma investigação é necessária a começar.
Após a tragédia, sim uma tragédia que estragou a paz e o casamento do Príncipe, todos se veem em busca da cura para salvar a Princesa. Os inimigos tinham o Príncipe como alvo, mas algo deu errado e envenenaram a Princesa, e agora a sua vida corre mais perigo (do que o normal).
Quando eu achei que ia ser uma leitura mais calma tudo mudou. Pois é, tudo está agitado e uma loucura só como sempre.
Os personagens em destaque mudaram completamente, Pug que era o nosso personagem principal ficou em segundo plano, e Jimmy o personagens do primeiro livro reaparece e rouba a cena completamente.
Estava na hora de eu me empolgar novamente com essa série.
Tudo muito detalhado e cheio de ação, a escrita parece que ganhou ainda mais vida, e tornou este o MELHOR livro da saga.
E acredito que nem preciso comentar o quanto a diagramação e o quanto o livro é lindo. Sempre impecável e com uma capa de tirar o fôlego. 
Infelizmente o próximo livro será o último, mas estou muito curiosa para saber o que essa história nos aguarda.

PLAYLIST:
Hallelujah - Paramore
Ignorance - Paramore
Asas Fracas - Glória
Janeiro de 2006 - Glória


2 Comentários

  1. Que legal!
    não conhecia a série...
    Se puder dá uma passadinha lá no meu blog, por favor?
    O link é http://entrelinhasdasestrelas.blogspot.com.br/
    Obrigada, beijos! :)

    ResponderExcluir