Só de ouvir a palavra "geek" já lembro de pessoas mais do que especiais na minha vida. Lembro dos meus melhores amigos e suas conversas no nosso grupo de Whatsapp. Sou muito honrada de tê-los em minha vida, contudo ainda fico por fora das conversas por não ser geek. =(
MAS, tudo mudou em minha mente quando a Novo Conceito me enviou um exemplar do livro "Tudo que um Geek deve saber" do autor Ethan Gilsdorf.   
Ao contrário do que eu imaginei, nosso personagem Ethan nos apresenta o mundo do RPG, que para a minha felicidade eu já conhecia. Tudo fluiu tão melhor, de certa forma achei que eu ia simplesmente ficar perdida com a história, mas me achei tão facilmente que me assustei. Mas voltando, ele perde sua mãe e é apresentado ao RPG, onde acaba criando um novo mundo e podendo esquecer por alguns momentos a triste realidade. Sua imaginação começa a ser trabalhada sem parar, ele acaba viciando em jogos, assim como meus amados amigos <3, e vive uma vida diferente desde então.
Mas, como a vida passa, Ethan cresce e se vê numa situação complicada, onde passa a sentir falta de tudo aquilo que vivia. Talvez para se entender melhor e aceitar os fatos da vida, Ethan decide voltar ao jogo e reencontrar a si mesmo.
Tudo isso acaba se tornando uma incrível aventura. Parece ser algo bobo se pararmos para ler somente uma resenha ou a sinopse do livro, mas quem vive esta realidade ou quem se encontra num jogo, numa história, vai compreender bem. 
Chega a ser curioso o modo como ele apresenta os fatos e como cada momento é descrito. Lembro-me bastante da minha infância onde eu acabei me viciando em um jogo e passei a viver mais nele do que em outro lugar. Contudo, acabei me encontrar nos livros onde até hoje vivo, por isso acabei me identificando com a história. Acredito de verdade que cada um encontra a si mesmo em algum lugar.
Agora entrando em detalhes maior sobre o livro, a escrita é bem leve. A leitura é bem gostosa e flui rapidamente. O entendimento é fácil e acredito que o envolvimento do leitor na história é 100%. Consegui lê-lo em apenas dois dias. Se eu não tivesse que trabalhar, estudar e etc, com certeza eu teria terminado ele em um dia, o que fez-me lembrar da época que eu lia um livro por dia.
Saudades.
Ele não é tão fino quanto parece, tem exatas 432 páginas, muito bem escritas. 
Outro ponto que me encantou neste livro é a diagramação. Como já era de se esperar a Novo Conceito sempre me surpreende com estes detalhes. É uma das MELHORES editoras que eu conheço e se eu pudesse abraçaria ela. Sim, estou querendo abraçar um ser que não existe fisicamente. Jacqueline está ficando louca.
Se posso dizer mais alguma coisa sem demonstrar minha insanidade é que este livro realmente me fez lembrar de coisas que achei que tivesse sumido durante o passar da minha vida. Algumas lembranças vieram a tona, e momentos atuais também. 
Foi uma leitura maravilhosa e que recomendo a todos. Vale realmente à pena viver num mundo Geek por um período, ou para sempre! <3


22 Comentários

  1. Nossa, parece um livro bem interessante e diferente!
    Achei maravilhosa sua resenha. <3
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem diferente também Amanda! Adorei ele <3

      Obrigada por comentar.

      Beeeijos

      Excluir
  2. Oiie Adorei Seu Blog, Ainda não o conhecia parece bem legal !!
    Se tiver um tempinho da uma passada la no Blog
    Espero que Goste !!
    http://djsrebelde.blogspot.com.br/2015/03/dizem-que-e-facil-fingir.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Jac. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, ainda não conhecia esse livro! Depois dessa resenha com certeza ele vai para minha lista de desejados! Adorei, beijos!
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conhecendo agora seu blog, adorei :)
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me fez ficar interessada, haha
    Vc escreve super bem.
    Bjinhos

    Vem conhecer
    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! *_* Vou conhecer seu cantinho sim, pode deixar! <3
      Obrigada por comentar.

      Beeeijos

      Excluir
  6. Ual! Essa é uma resenha muito bem feita! Parabéns!Essa parte "Jacqueline está ficando louca" haha :) Amei tudo! Já quero comprar esse livro! Já ta na minha lista!
    Beijos!

    www.cuidadosmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhaua é a minha loucura =/ kkkkkk Que bom que gostou! *_*

      Beeeijos linda

      Excluir
  7. é bacana mesmo quando flui né?
    ja vi recomendações desse livro. parece ser ótimo sim

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler , To te seguindo e curtindo,
    Apareça,
    http://opsingrid.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque!
    Não é o tipo de livro que leio, mas não imaginei que era tão legal como você disse que é. Achei que era mais autobiográfico, e apenas recheado com termos e coisas que talvez eu não fosse associar muito bem com o pouco que conheço sobre o universo geek.
    Acho que vou dar uma chance a esse livro!

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ele tem de certa forma alguns termos, mas achei bem gostoso de ler... Eu vivo cercada por esse universo então... Acabei adorando;

      Obrigada por visitar!

      Beeeeijos

      Excluir
  10. Oi Jac tudo bem? Passando pra avisar que o blog tá show. *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá, que blog lindo, meus parabéns pelo sucesso.
    http://brigadeiroebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir