Vamos brincar de Detetive e voltar um pouquinho na infância? Sim? Então, vamos conversar um pouquinho sobre um livro que li recentemente e voltei aos meus tempos de 12/13 anos.
Quando pedi este livro emprestado eu sabia que algo nele não me era estranho, e realmente não era. Eu o li na biblioteca do SESI, e me diverti até que bastante. Desta vez, achei engraçado e bem diferente das minhas leituras atuais.
Neste pequeno livro (são apenas 79 páginas), podemos brincar com os autores para descobrir o mistério por trás das página. A cada capítulo uma pista é dada, e quando chegamos ao final do livro solucionamos o mistério e caso tenhamos dúvidas (difícil) podemos ver a solução dos autores.
Um livro extremamente divertido, e que em 2 horas no máximo é lido.
Sabe quando você está com a cabeça cheia e precisa respirar um pouco? Então, este livro é basicamente para isso.
Não tenho nem o que dizer sobre ele. Basicamente feito para diversão e entretenimento juvenil.
Recomendo a todos, sério! <3
Aproveito o momento para escrever um pouco sobre uma memória muito boa que ele me remeteu, e que digamos é completamente a ver com o livro. Certa vez, fui a uma excursão com a escola a uma editora, e lá participamos de uma gincana BEM legal, onde os nossos professores haviam sumido e tínhamos que descobrir onde eles estavam. Haviam pistas, sustos, gritos e risadas também. Obviamente os professores estavam tomando um belo café enquanto nós alunos nos divertimos e muito. Tudo isso era apenas para nos apresentar a coleção de livros do Sherlock Holmes que eles estavam lançando, mas mesmo assim lendo este livro sem o personagem tão adorado, me remeteu a ele e a esta lembrança. Foi algo tão marcante para mim, que me veio a mente e pude me sentir em "casa" durante a brincadeira.
Acho tão bom quando um livro nos remete a estas lembranças. Algo que eu nem sequer lembrava surgiu em minha mente por causa de uma brincadeira de detetive. Maravilhoso!
O livro pode até ser considerado bobo, ainda mais já adulta, mas por ele ter me trazido essas belas memórias e ter me feito tão bem, mereceu cada um dos elogios, e principalmente aquelas estrelinhas adoradas do Skoob.
Ah, uma coisa que eu acho BEM legal de citar apenas como uma observação é que este livro foi lançado em 1983, ou seja, nossos pais podem ter se divertido com ele também (adolescentes ou já adultos).
Gostei da resenha =D
ResponderExcluirPura nostalgia.
ResponderExcluirTão bom mesmo essa sensação que certos livros nos dão. Os que eu mais volto a infância são os da série vagalume.
bejos
Adorei a resenha, o livro parece ser legal.
ResponderExcluirbolafofadepelos.blogspot.com
Great post
ResponderExcluirWould you like to follow each other ? I'll follow back after it
Www.miharujulie.com
Oi Jac, esse livro deve ser bem legal. Bela resenha. Bjsss
ResponderExcluirQue amorzinho deve ser esse livro. Adoro ler essas coisas que causam aquela nostalgia. E que lembrança boa ele te despertou, né? Ótimo post.
ResponderExcluirbeijos.
http://lugaaraosol.blogspot.com.br/