Você tem curiosidade em conhecer mais sobre de onde surgem as coisas? Que tal conhecer de onde surgiram nossos hábitos e costumes? 
Achou interessante? Pois então, conheci recentemente um livro que fala BEM detalhadamente sobre o assunto. 
Ele nos explica como surgiram os hábitos, como eles se constroem, porque mudam, e etc.
São diversos pontos explicados e com uma riqueza imensa de detalhes.
Como sou uma pessoa BEM curiosa, decidi pegar este livro por recomendação do Sérgio do Blog Universidade Capenga. Tantos elogios e eu não entendia o porque, até que... Me deparei com tantas páginas repleta de conhecimentos. 
Independente de tudo, o livro pode realmente ser muito bom, nos trás conhecimentos que eu nunca imaginei que poderia descobrir, ou melhor, conhecimentos que nunca imaginei ficar curiosa em saber. Contudo, sim, sempre tem um contudo, acredito que o livro é muito repetitivo.
Quero deixar mais do que claro que não estou reclamando do tamanho, mas são 408 páginas que poderiam ser reduzidas para 300/320 no máximo.
Acredito que o autor quisesse deixar bem fundamentado cada pedaço, e explicar mais de uma vez os detalhes para que fixasse bem em nossa mente, mas eu não poderia deixar de comentar o que eu realmente achei. Prefiro não ocultar nada e ser bem transparente.
Por ter essa "enrolação" senti uma dificuldade em lê-lo, a vontade existia, mas demorei até conseguir chegar a última página. Foram dias e dias. De qualquer forma é uma leitura que realmente vale a pena. É interessante e curiosa.
A escrita é bem leve o que facilita o ritmo, te prende depois que você aceita que ele vai falar e muito sobre a mesma coisa sempre e pode até te surpreender. 

Para você ter uma pequena ideia sobre o que o livro se trata, digamos que esta pequena imagem pode traduzir e aguçar a curiosidade muitos, afinal a leitura irá nos mostrar como reverter o fluxograma e/ou nos adaptarmos as mudanças.




Realmente não tenho mais o que dizer. Poderia ficar aqui, falando, falando e falando sobre o livro, mas sinceramente não a mais nada a dizer. Ele é um livro bom, recomendo a todos, mas paciência ok? E você vai se surpreender com o que irá descobrir.


O PODER DO HÁBITO - Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.
Autor: Charles Duhigg
Número de páginas: 408
Editora: Objetiva 


Vamos brincar de Detetive e voltar um pouquinho na infância? Sim? Então, vamos conversar um pouquinho sobre um livro que li recentemente e voltei aos meus tempos de 12/13 anos.
Quando pedi este livro emprestado eu sabia que algo nele não me era estranho, e realmente não era. Eu o li na biblioteca do SESI, e me diverti até que bastante. Desta vez, achei engraçado e bem diferente das minhas leituras atuais.
Neste pequeno livro (são apenas 79 páginas), podemos brincar com os autores para descobrir o mistério por trás das página. A cada capítulo uma pista é dada, e quando chegamos ao final do livro solucionamos o mistério e caso tenhamos dúvidas (difícil) podemos ver a solução dos autores. 
Um livro extremamente divertido, e que em 2 horas no máximo é lido. 
Sabe quando você está com a cabeça cheia e precisa respirar um pouco? Então, este livro é basicamente para isso. 
Não tenho nem o que dizer sobre ele. Basicamente feito para diversão e entretenimento juvenil.
Recomendo a todos, sério! <3

Aproveito o momento para escrever um pouco sobre uma memória muito boa que ele me remeteu, e que digamos é completamente a ver com o livro. Certa vez, fui a uma excursão com a escola a uma editora, e lá participamos de uma gincana BEM legal, onde os nossos professores haviam sumido e tínhamos que descobrir onde eles estavam. Haviam pistas, sustos, gritos e risadas também. Obviamente os professores estavam tomando um belo café enquanto nós alunos nos divertimos e muito. Tudo isso era apenas para nos apresentar a coleção de livros do Sherlock Holmes que eles estavam lançando, mas mesmo assim lendo este livro sem o personagem tão adorado, me remeteu a ele e a esta lembrança. Foi algo tão marcante para mim, que me veio a mente e pude me sentir em "casa" durante a brincadeira.
Acho tão bom quando um livro nos remete a estas lembranças. Algo que eu nem sequer lembrava surgiu em minha mente por causa de uma brincadeira de detetive. Maravilhoso!
O livro pode até ser considerado bobo, ainda mais já adulta, mas por ele ter me trazido essas belas memórias e ter me feito tão bem, mereceu cada um dos elogios, e principalmente aquelas estrelinhas adoradas do Skoob. 

Ah, uma coisa que eu acho BEM legal de citar apenas como uma observação é que este livro foi lançado em 1983, ou seja, nossos pais podem ter se divertido com ele também (adolescentes ou já adultos).