Você tem curiosidade em conhecer mais sobre de onde surgem as coisas? Que tal conhecer de onde surgiram nossos hábitos e costumes? 
Achou interessante? Pois então, conheci recentemente um livro que fala BEM detalhadamente sobre o assunto. 
Ele nos explica como surgiram os hábitos, como eles se constroem, porque mudam, e etc.
São diversos pontos explicados e com uma riqueza imensa de detalhes.
Como sou uma pessoa BEM curiosa, decidi pegar este livro por recomendação do Sérgio do Blog Universidade Capenga. Tantos elogios e eu não entendia o porque, até que... Me deparei com tantas páginas repleta de conhecimentos. 
Independente de tudo, o livro pode realmente ser muito bom, nos trás conhecimentos que eu nunca imaginei que poderia descobrir, ou melhor, conhecimentos que nunca imaginei ficar curiosa em saber. Contudo, sim, sempre tem um contudo, acredito que o livro é muito repetitivo.
Quero deixar mais do que claro que não estou reclamando do tamanho, mas são 408 páginas que poderiam ser reduzidas para 300/320 no máximo.
Acredito que o autor quisesse deixar bem fundamentado cada pedaço, e explicar mais de uma vez os detalhes para que fixasse bem em nossa mente, mas eu não poderia deixar de comentar o que eu realmente achei. Prefiro não ocultar nada e ser bem transparente.
Por ter essa "enrolação" senti uma dificuldade em lê-lo, a vontade existia, mas demorei até conseguir chegar a última página. Foram dias e dias. De qualquer forma é uma leitura que realmente vale a pena. É interessante e curiosa.
A escrita é bem leve o que facilita o ritmo, te prende depois que você aceita que ele vai falar e muito sobre a mesma coisa sempre e pode até te surpreender. 

Para você ter uma pequena ideia sobre o que o livro se trata, digamos que esta pequena imagem pode traduzir e aguçar a curiosidade muitos, afinal a leitura irá nos mostrar como reverter o fluxograma e/ou nos adaptarmos as mudanças.




Realmente não tenho mais o que dizer. Poderia ficar aqui, falando, falando e falando sobre o livro, mas sinceramente não a mais nada a dizer. Ele é um livro bom, recomendo a todos, mas paciência ok? E você vai se surpreender com o que irá descobrir.


O PODER DO HÁBITO - Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.
Autor: Charles Duhigg
Número de páginas: 408
Editora: Objetiva 


3 Comentários

  1. Amei, ficou muito bom!
    Estou passando aqui para convida-la a conhecer o meu blog e o meu canal e se gostar começar a me acompanhar, aguardo a sua visita e ficarei mega feliz em te ter por lá. Beijão :*
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de auto ajuda, eu ja tinha escutado sobre esse e estou muito interessada em ler!

    Beijos

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa.. Deve ser um daqueles livros que não valorizamos quando estamos lendo, afinal, são cansativos. Mas depois que terminamos sabemos que valeu a pena.
    Adorei a resenha.
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir