Vamos brincar de Detetive e voltar um pouquinho na infância? Sim? Então, vamos conversar um pouquinho sobre um livro que li recentemente e voltei aos meus tempos de 12/13 anos.
Quando pedi este livro emprestado eu sabia que algo nele não me era estranho, e realmente não era. Eu o li na biblioteca do SESI, e me diverti até que bastante. Desta vez, achei engraçado e bem diferente das minhas leituras atuais.
Neste pequeno livro (são apenas 79 páginas), podemos brincar com os autores para descobrir o mistério por trás das página. A cada capítulo uma pista é dada, e quando chegamos ao final do livro solucionamos o mistério e caso tenhamos dúvidas (difícil) podemos ver a solução dos autores. 
Um livro extremamente divertido, e que em 2 horas no máximo é lido. 
Sabe quando você está com a cabeça cheia e precisa respirar um pouco? Então, este livro é basicamente para isso. 
Não tenho nem o que dizer sobre ele. Basicamente feito para diversão e entretenimento juvenil.
Recomendo a todos, sério! <3

Aproveito o momento para escrever um pouco sobre uma memória muito boa que ele me remeteu, e que digamos é completamente a ver com o livro. Certa vez, fui a uma excursão com a escola a uma editora, e lá participamos de uma gincana BEM legal, onde os nossos professores haviam sumido e tínhamos que descobrir onde eles estavam. Haviam pistas, sustos, gritos e risadas também. Obviamente os professores estavam tomando um belo café enquanto nós alunos nos divertimos e muito. Tudo isso era apenas para nos apresentar a coleção de livros do Sherlock Holmes que eles estavam lançando, mas mesmo assim lendo este livro sem o personagem tão adorado, me remeteu a ele e a esta lembrança. Foi algo tão marcante para mim, que me veio a mente e pude me sentir em "casa" durante a brincadeira.
Acho tão bom quando um livro nos remete a estas lembranças. Algo que eu nem sequer lembrava surgiu em minha mente por causa de uma brincadeira de detetive. Maravilhoso!
O livro pode até ser considerado bobo, ainda mais já adulta, mas por ele ter me trazido essas belas memórias e ter me feito tão bem, mereceu cada um dos elogios, e principalmente aquelas estrelinhas adoradas do Skoob. 

Ah, uma coisa que eu acho BEM legal de citar apenas como uma observação é que este livro foi lançado em 1983, ou seja, nossos pais podem ter se divertido com ele também (adolescentes ou já adultos). 


6 Comentários

  1. Pura nostalgia.
    Tão bom mesmo essa sensação que certos livros nos dão. Os que eu mais volto a infância são os da série vagalume.
    bejos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro parece ser legal.

    bolafofadepelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Great post
    Would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jac, esse livro deve ser bem legal. Bela resenha. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho deve ser esse livro. Adoro ler essas coisas que causam aquela nostalgia. E que lembrança boa ele te despertou, né? Ótimo post.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir