Eu tenho mil e uma postagens para escrever, mas minha cabeça bagunçada não deixa! São tantas coisas acumuladas que to ficando doidinha galera! 
Mas vou deixar um pouco essa loucura de lado, ou pelo menos tentar e escrever um pouco. Talvez acabe ficando mais louco que eu queira o escrito também. 
A verdade nua e crua é que este livro me deixou mais louca que o comum. Uma mistura de sentimentos, dificuldades e pensamentos de "HÃ".
Como assim? Pois eu lhe explico... 
O nome da Rosa escrito pelo nosso querido Umberto Eco é um livro mais complicado do que eu imaginava. Uma recomendação da minha professora e que só fui descobrir que era o tal livro que ela tanto comentou quando eu estava no meio da leitura e comecei a fazer a ligação dos fatos e dos personagens.
O livro passa-se num mosteiro, onde existem muitos padres, o que nos faz conhecer muitos personagens e histórias. Isso pode nos confundir um pouco já que com tantas pessoas as vezes nossa mente não consegue ligar os fatos da melhor maneira. Neste mosteiro algumas mortes começam acontecer de forma misteriosa. Todos ficam curiosos para saber o que houve, até que descobrem que a morte é causada por envenenamento.
Meu personagem favorito "a la" Sherlock Holmes medial é Guilherme. Junto com seu ajudante começam a investigar os crimes e deixam o livro com uma cara um pouco melhor. Animaram a leitura com certeza.
Apesar do livro possuir uma escrita bem difícil, não é algo de difícil entendimento. Não recomendo o livro se você não possui uma carga de leitura grande em sua vida, talvez logo que você inicie pense que o livro realmente é chato e desista. E no começo ele é sim. Uma escrita pesada logo de cara desanima, mas com força de vontade e esperança O Nome da Rosa torna-se um livro fascinante.
 

Os personagens são bem desenvolvidos, cheios de vida e curiosidades, o que despertou em mim estes sentimentos também. É algo delicioso numa leitura.
Ao final da leitura, depois de alguns longos dias percebi que o livro realmente era bom, independente de suas dificuldades e meus pensamentos pré-conceituosos no início. Valeu a pena cada palavra.
Agora, se posso citar algo que me incomodou um pouco foram as frases de latim. Não sei se no meio destas frases existia alguma informação importante, creio que sim. Com absoluta certeza eu já sabia que não conseguiria ler e isto me deixou um pouco chateada.
Acredito que se as editoras tivessem traduzido ou colocado a tradução nas notas de rodapé deixaria os leitores mais aguçados e curiosos quanto aquelas frases numa língua pouco utilizada nos dias de hoje.
Minha opinião não fora lá daquelas maravilhosas, até porque o livro me deixou um pouco cansada no começo, mas ao final fiquei entusiasmada e voraz com a leitura.
Livro recomendado pela pessoa aqui galera.
Se eu fosse você, não deixaria de ler.


Deixe um comentário