Joyland

Autor: Stephen King
Número de páginas: 240
Editora: Suma de Letras

Sinopse: Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.

Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. 

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

~


Quem me conhece sabe que não sou a maior fã de terror. Nem de livros e nem de filmes. Quando fui presenteada pelo meu melhor amigo com um livro do Stephen King já fiquei com uma pulga atrás da orelha, afinal para mim ele só escrevia terror e ponto final. Mesmo eu já tendo lido "A espera de um milagre" não fazia sentido na minha mente que um livro atual do autor não era de terror.
Bom, me arrisquei e me encantei. 
Joyland vai nos apresentar uma história mais profunda do que realmente achamos que ela é. Nos contará a história do jovem Devin Jones que teve seu coração partido e que decidiu ir trabalhar no parque de diversões Joyland. Logo que começa o trabalho, ele se junta ao grupo de Tom e Erin. 
Como em quase todos os parques, o trem fantasma sempre é o mais assustador e macabro. E em Joyland não é diferente. Talvez a única diferença seja que no trem fantasma chamado "Horror House", habite o fantasma de Linda Gray, uma menina que foi assassinada no local anos atrás. E é claro que os jovens não deixariam de lado esta história não mesmo? Ou melhor, quem deixaria?
Com a curiosidade aflorada Dave e Erin passam a investigar sobre o tal assassinado, tentando encontrar pistas ou novas ideias. 
Aos poucos vamos conhecendo melhor cada detalhe da história da garota e vemos um pouco do futuro de Dave pelas mãos de uma cartomante. 
Tenho certeza que você superará suas expectativas durante a leitura deste livro. É completamente diferente do que esperamos. Não fui a única a dizer isso e tenho certeza que não serei a última.
Uma surpreendente história foi escrita e contada pelos olhos de Dave. 

Não tenho dúvidas dos motivos pelo qual Stephen é chamado de gênio. Ele realmente é um gênio. Consegue nos prender e nos conquistar deste os primeiros parágrafos. Nos conquista ao decorrer dos capítulos e nos surpreende de tal forma ao final. Genial!!! 
Apesar do meu receio no início, não me arrependo nem por um segundo por ter criado as expectativas que criei, pois elas me levaram a um onda de sentimentos e de momentos ainda melhores do que eu poderia ter durante a leitura.
O livro é fascinante. A história, os detalhes, a escrita que nos leva para outro mundo.
Recomendo a todos a leitura de Joyland. Cheio de mistérios, história envolvente e muita diversão!


AVALIAÇÃO: 



2 Comentários

  1. Eu adoro filmes de terror mas ainda ñ li ningum livro é este parece ser ótimo
    Otima resenha
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Eu deixei de gostar de terror depois que fui mãe, não sei porque, mas evito... Só que com um relato desses é impossível não querer saber exatamente tudo o que aconteceu!!! Já quero ler... rs
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir