GERAÇÃO DE VALOR

Autor: Flávio Augusto da Silva
Número de Páginas: 208
Editora: Sextante

Sinopse: Geração de Valor 2, uma nova coletânea de textos e charges inspiradores. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos.

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PENSAR FORA DA CAIXA

A maioria das pessoas segue um padrão estabelecido e acredita que coisas exteriores a elas limitaram suas opções. Não são capazes de questionar o mundo que lhes foi apresentado e colecionam desculpas para não sair do lugar. Enquanto isso, um novo mundo continua sendo construído por aqueles que não medem esforços para mudar a própria história. Escolha o grupo de que você quer fazer parte.

(...)







Logo que terminei o primeiro livro fiquei mais do que empolgada e na expectativa para ler o segundo livro. Sinceramente, no mesmo dia fui ao shopping e comprei na livraria Saraiva o volume dois, pelo o mesmo preço que eu havia comprado o primeiro (R$41,90). 

Fiquei quase sete dias com o livro na estante, pois apesar na minha tentação de lê-lo, eu sabia que não poderia iniciar a leitura cheia de sensações e emoções que o primeiro livro havia gerado em mim. Queria me aventurar no segundo sem pretensões de esperar algo inimaginável. 
Ele tem a mesma estrutura do anterior. Repleto de imagens, textos e é bem colorido. Lindíssimo! Achei que devido a isto a ideia geral do livro seria bem relacionada e seguindo os padrões do anterior.

Ao iniciar a leitura notei que o padrão poderia até ser o mesmo, contudo o conteúdo não era tão semelhante assim. No primeiro encontramos diversos textos que nos apresentam ao mundo do empreendedorismo, aquela gigante aventura (RESENHA AQUI). Já no segundo os textos ficaram mais lentos, por assim dizer. Não encontramos nada tão motivados e inspirador, apenas um: SIGA SEUS SONHOS. 

Não digo que não seja importante ouvirmos isso, pois muitas vezes precisamos de um chacoalhão para identificarmos mais os nossos sonhos, contudo achei que o livro fica do início ao fim numa mesmice. 
Mesmice? Sim!
Por exemplo, o autor fala bastante sobre o estudo no Brasil. O quanto somos incentivados desde pequenos a seguir um padrão (ensino fundamental, médio, graduação e pós graduação). Ele possui uma opinião bem transparente, dizendo que não é preciso seguir estes padrões e teríamos que aproveitar melhor o tempo e caso quisesse fazer uma graduação que fosse a distância. É bem interessante o modo que ele expõe aos leitores suas opiniões em relação a isto, já que a educação é algo de extrema importância. 
Durante a leitura também, o Flávio conta muitos detalhes de sua história, como sua empresa virou um grande negócio e como virou algo milionário. 



Em diversos momentos houve pequenas discussões em minha mente. Divergências de opiniões e eu tentando absorver melhor o que ele queria dizer em tal texto.
Achei fascinante estes momentos, afinal considero maravilhoso conhecer outras opiniões e pontos de vistas. Tenho meus costumes e valores, e ver que existem outros tão diferentes e que ao mesmo tempo o resultado final pode ser o mesmo. Depende muito de cada um como indivíduo chegar onde quer, independente dos meios. 

Ao contrário do primeiro, este livro não me deixou com a sensação de quero mais, ou de estar em êxtase. Foi uma leitura muito agradável, mas sinto dentro de mim que faltou algo. Talvez eu estivesse tão empolgada com o primeiro, que o segundo não atendeu minhas expectativas (mesmo eu tendo feito a pausa). 
Acredito que os textos poderiam ter variado um pouco mais. Poderiam ter abordado assuntos mais gerais, como o primeiro e não "focado" e falado tanto sobre os mesmo assuntos quase o livro todo.
Apesar de serem textos diferentes, com títulos e conteúdos diferentes, a mensagem era sempre a mesma. Não mudava.
Acho muito válida a leitura deste também. É um complemento para o primeiro. Nos faz pensar num assunto que gera bastante discussão. E principalmente, nos agrega valor. Apensar de eu ter dito tudo o que já disse, é muito bom ver que meus valores e minhas opiniões são formadas com base nos meus valores e melhor ainda é ver que apesar das diferentes opiniões que nos cercam, o bem, o objetivo final ainda é o principal de tudo. 

AVALIAÇÃO: 


4 Comentários

  1. Lindaaaa amei aqui, vi vc anunciando no facebook e vim visitar.
    Quero acompanhar, só não achei a opção de seguir :(
    Será bem vinda no meu também. beijos <3
    http://bybruni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro, não sabia que tinha o segundo.
    Já anotei na minha listinha.
    Besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro. Mais vou me organizar e ler os que tenho que ler e incluir mais esses dois na lista

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro amei 😍💋💕 o segundo achei bem repetitivo.Igual o primeiro com mais texto e menos ilustrações não tem necessidade de ler os dois.

    ResponderExcluir