CIDADE DOS OSSOS – Os Instrumentos Mortais

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 462

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado…
Quando Clary decide ir à Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série “Os Instrumentos Mortais”.
O livro conta a história de Clarrisa Fray, uma menina que é órfã de pai e mora somente com a mãe, mas tem como melhor amigo o Simon. Ela é testemunha de um assassinato, mas somente ela consegue ver os três assassinos (Jace, Isabelle e Alec), e quando pensa em ligar para a, policia o corpo desaparece, o que ela não sabe é que este foi seu primeiro encontro com o Jace, um ShadowHunters (caçador de sombra) que cá entre nós é maravilhoso.
Clary no inicio não acredita e se sente perdida com tudo o que acontece, mas a sua mãe desaparece misteriosamente e com isso os demônios começam a atacar Clary, e o que os demônios querem? Fácil, eles querem um dos Instrumentos Mortais:
A Taça Mortal, mais conhecida como “Taça de Raziel” que está desaparecida há anos.
Com isso, Clary, Jace, Alec e Isabelle vão à busca da tal Taça, e esperam encontrá-la antes de Valentine, um ex shadowhunter que é muito perigoso.
O livro é impecável, maravilhoso. Não via um livro com uma escrita tão impecável como este. Cheio de detalhes e perfeições. É uma daquelas leituras que nós não conseguimos parar, mesmo querendo ou precisando. Estou quase morrendo para ler o segundo livro da série que se chama: “Cidade das Cinzas”, extremamente ansiosa.
Clary e Jace são tão lindos juntos, mas me decepcionei muito quando vi o que acontece com esse lindo casal. Espero que no segundo livro, alguma coisa mude para eles e que fiquem juntos.
Recomendo com certeza, não apenas pelo conteúdo que é maravilhoso, mas também pela capa, ela é lindíssima, me apaixonei por ela e acho que muitos vão se apaixonar assim como eu.


7 Comentários

  1. Eu fiquei "WTF?" com o final! Eles têm que ficar juntos no próximo, porque o que aconteceu foi uó =/ É tãão linda a cena da estufa *_*
    Enfim, o livro é realmente bom. A escrita, diagramação, trama... Adorei tudo, e não me vem nada à cabeça como algo negativo.
    E o jeito como Cassandra mistura tantos seres fantásticos numa só estória ficou demais!
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,adorei sua resenha,mas achei um erro,a serie dos Instrumentos Mortais,nao é uma trilogia,ja tem quarto livro lancado nos EUA e pelo que falam tem 6 livros no total.
    O quarto livro se chama City of fallen angels.

    Sua resenha esta otima,e parabéns !
    Beijos
    Duda

    ResponderExcluir
  3. O final desse livro realmente foi horrivel, mas acho que no segundo livro as coisas mudam. Eu espero.

    ResponderExcluir
  4. nao tenho nem o que dizer, concordo com todas as palavras com a opiniao da Mellory.

    ResponderExcluir
  5. O livro parecer ser muito interessante, principalmente por ser suspense, o que eu adoro.
    A resenha esta otima, e como sempre, deixou uma curiosidade do tipo que faz a gente querer ler o livro o mais rapido possivel e querer saber o 'trajeto' da protagonista durante todos os outros livros da serie.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro, até porque vão lançar o filme e gosto de ler o livro primeiro ..


    beijos.

    dayana.

    Retribuindo a visita e estou seguindo também..

    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jacqueline! Nossa, eu sempre ouço falar tão bem desse livro que estou ficando com muita vontade de ler! hehehehe
    Muito legal sua resenha e seu blog, já me inscrevi =)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir