Livro - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres 
podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Filme - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Gênero:  Drama / Romance
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 99 minutos
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Burr Steers

Elenco:  Zac Efron ... Charlie St. Cloud
Charlie Tahan ... Sam St. Cloud
Amanda Crew ... Tess Carroll

Sinopse: Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.

 
Ou eu sou muito chata ou o filme foi mal feito.
Antes de ver o filme decidi que iria ler o livro.
O livro é magnífico, realmente muito bom. O autor conseguiu fazer eu me emocionar várias vezes seguidas. Havia momentos que eu tinha que parar de ler devido à quantidade de lágrimas.
Depois de dois dias resolvi ver o filme e ao ver o filme me decepcionei completamente.
Eles mudaram a história em muitos pontos, vamos a alguns deles:

Charlie e Sam tinham um cachorro chamado Oscar, e ele acaba sofrendo o acidente junto com os dois meninos, mas no filme o cachorro não aparece, e mesmo sendo apenas um cachorro eu acho que seria importante ele ter aparecido no filme, pois no livro Charlie toda vez que ouve latidos lembra-se seu cachorro.

Tess conversa com Sam e tem alguns momentos com ele, mas no filme Tess não consegue ver Sam mesmo depois de "morta", então essa parte me deixou completamente decepcionada. Se essa cena aparecesse no filme com certeza iria me emocionar assim como no livro.

E muitos outros pontos, mas não irei dizer, pois, posso acabar estragando a "graça" dos leitores.
Posso dizer que o filme é muito bonito, conseguiu fazer com que eu me emocionasse, mas nada comparado ao livro. Claro que o livro sempre será melhor que o filme, mas achei que eles iriam ser bem fiéis ao livro, mas infelizmente isso não aconteceu e eu acabei me decepcionando bastante.
Por isso, recomendo a todos que leiam o livro, mas que não vão tão curiosos quanto ao filme, pois podem acabar se decepcionando tanto quanto eu. Mas se você já viu o filme e quer ler o livro, prepare-se para emocionar-se do início ao fim.





2 Comentários

  1. Ahhh, JÁ me decepcionei. AMEI o livro e estava ansiosa para assistir ao filme.
    Mas eu preciso aprender e parar de ter esperanças mimimi :(
    Adorei a resenha embutida ;D
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do filme, então vou amar o livro (que ainda não li).
    adorei a comparação do livro com o filme ;)

    ResponderExcluir