Querido John

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia à carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.



John Tyree estava cansado de sua vida monótona e se alistou para o exército. Quando tirou sua licença, voltou para sua casa onde acaba conhecendo Savannah Lynn. Como já era de se esperar os dois começam a se conhecer cada dia mais até que se apaixonam.
Eles curtiram cada momento daquelas semanas que passaram juntos, mas chega o dia em que John tem que voltar para o exército e ficar longe de Savannah por um tempo. Como a dor da separação é grande os dois começam a se comunicar por cartas (já que este é o único meio).

“Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar.
Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso efusivo.”

Algum tempo se passou e finalmente John volta para casa graças a mais uma licença. John e Savannah passam quase todo o tempo juntos, mas John não se esquece de seu pai um colecionador de moedas e passa um tempo com ele também, mesmo eles quase nunca conversando.
Quando John volta para o exército recebe uma carta de Savannah onde ela conta o que está acontecendo e quando ele termina de ler a carta, seu mundo desaba e para piorar descobre que seu pai está seriamente doente.
Quando John volta para casa novamente, a dor cresce ainda mais, mas tenta dar força ao seu pai, pois ele está precisando. Como sempre, John volta para o exército, mas ao voltar recebe outra carta que o faz voltar para casa e lidar com o passado que está mais presente do que nunca.

“ “Querido John”, dizia à carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.”

O livro é dividido em três partes e posso dizer que a terceira foi a que mais me emocionou, a que me fez chorar ainda mais.
Sou meio suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, pois para mim ele é um dos melhores autores. Gosto muito do modo da escrita dele e com esse livro fantástico não foi diferente.
Cinco estrelas, com certeza.
Antes de ler o livro eu já havia visto o filme, mas isso não mudou as minhas reações, pois acabei reparando que o filme não foi tão fiel ao livro e confesso que houve momentos que preferi como o filme mostrou e não a real história.

“Não parece tão absurdo, certo? Quando duas pessoas se amam? Foi também o que pensei. E, enquanto uma parte de mim ainda quer acreditar que isso seja possível, sei que não vai acontecer. Quando eu for embora de novo, nunca mais vou voltar”

O livro tem um final espetacular, um final que ninguém espera afinal John e Savannah parecem ser um casal mais do que perfeito.



                                   SUPER SORTEIO                                  




Quer ganhar o livro "Querido John" ? O Behind the Words dá para você. Basta seguir as regras e você já está concorrendo.

Regras:

1 - Ser seguidor do blog ( basta clicar em seguir ali do lado ->)
2 - Seguir no twitter o @behindthewordz 
3 - Deixar um comentário neste post com "Eu quero o "Querido John" para mim"
4- Preencher este formulário uma vez ou quando divulgar.
5- Twittar a seguinte frase: (divulgação a cada 2 horas, não queremos spam)

"Eu quero o livro "Querido John" que o @behindthewordz está sorteando. 
http://tinyurl.com/67jk8kc "



Pronto, você já está participando. Fácil não?

O sorteio irá acontecer quando o blog chegar a 130 seguidores. Então, quanto mais divulgar mais rápido será o sorteio e mais rápido iremos sortear outros livros para vocês.

Boa sorte a todos.


24 Comentários

  1. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    Tiemi
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o "Querido John" para mim

    ResponderExcluir
  3. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    ResponderExcluir
  4. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    ResponderExcluir
  5. Eu quero o "Querido John" para mim!

    ResponderExcluir
  6. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    o John é muito gato!!

    ResponderExcluir
  7. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. Eu quero o "Querido John" para mim.
    Só para deixar claro eu quero o Livro, e não o John :)

    Douglas do,
    http://paginasdelivross.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. "Eu quero o "Querido John" para mim"
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  12. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    @amandalaaiis

    ResponderExcluir
  13. "Eu quero o "Querido John" para mim"

    *_* Esse livro tem que ser meu!!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  14. Eu quero o "Querido John" para mim.

    Beijiinhos =*
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu quero o "Querido John" para mim.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir