Orgulho Preconceito e Zumbis

Autor: Jane Austen e Seth Grahame
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 318

Sinopse: "É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."
Assim começa Orgulho e Preconceito e Zumbis , uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.



Ao olhar a capa você se depara com Lizzy (Elizabeth Bennet, a protagonista) com a parte da boca e parte do pescoço decepado, pode parecer horrível com essa descrição, mas na realidade é até que engraçado de ver.
Em Orgulho e Preconceito e Zumbis vemos uma paródia com o clássico da literatura inglesa Orgulho e Preconceito (Obvio!), conhecido por ser um dos melhores romances já escritos. Imagine, o velho e conhecido cenário de Orgulho e Preconceito, os condados, as pequenas propriedades, as cidades, os bailes tradicionais e toda aquela formalidade, mas agora adicionando os aterrorizantes zumbis comedores de cérebros e colocando nos personagens principais habilidades de luta oriental e aquela ação presente nos filmes de terror, luta oriental e combate... É difícil imaginar agora Orgulho e Preconceito sem zumbis, a história ganhou ação, mas não retirou o romance de Sra. Bennet (Elizabeth) e Sr. Darcy e sim o tornou mais divertido e atrativo.
Recomendo para quem gosta de livros de zumbis e também para quem ama esse famoso e excelente romance que marcou a literatura mundial.
Divertido e muito bem escrito, mantem o humor sem perder o ar romântico.


2 Comentários

  1. Adorei a indicação!
    Seria no mínimo curioso misturar Jane Austen com zumbis..rsrs..

    Estou te seguindo. Bjs

    espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal. Não li o livro ainda ma sconcerteza entrará na minha lista! (:

    Ah coloquei seu banner no meu blog. Se puder visitar, seguir, comentar e colocar meu banner também, eu agradeço.

    www.oestranhomundodealineejuuh.blogspot.com

    ResponderExcluir