V de Vingança (V for Vendetta)

Ano: 2006
Duração: 132 min
Gênero: Ficção Cientifica (ou politica)

Sinopse: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.



Antes de ver esse filme eu estava assistindo a um vlog, que estava explicando sobre os grupos hackers e os ataques que eles causaram e os ideais de alguns, até que vi que um vídeo do anonymous, um grupo hacker e então ouvi um comentário que o vídeo lembrava muito a história do V de Vingança, e fiquei curioso para ver o filme e ler as HQ’s e me surpreendi.
O filme começa com o contar de uma história de um homem que tentou explodir o parlamento inglês na época, mas foi capturado, ele falhou, mas a ideia dele não morreu mesmo 400 anos depois, como cita a narradora. Após isso vemos um apresentador sensacionalista e uma mulher, Eve, se arrumando para sair, e ao mesmo tempo, um misterioso homem com uma máscara, ambos desligam a tv por não aguentarem mais aquele homem sensacionalista e preconceituoso falar.
O homem mascarado e a simples garota, vivem num novo mundo, onde a guerra e a praga devastaram a ordem no mundo e tornaram o reino unido um local governado por um homem totalitarista, que tirou a liberdade do povo. Porém a partir daquela noite, algo iria mudar, Eve estava a sair a noite, durante o toque de recolher, mas durante a caminhada acaba encontrado dois homens, que são do serviço secreto do governo e tentam abusar dela, porem surge o homem mascarado que a salva e a convida para “assistir uma orquestra” que ele diz ser fenomenal.


A partir dali Eve e o senhor V se conhecem e a partir dali começa uma historia, que vocês saberão ao assistir o filme (ou ler a HQ)

Em V de Vingança temos várias citações incríveis, um filme que simplesmente mostra como uma ideia não morre, não sente e como os homens são capazes de matar e morrer por ela. Recomendo a todos, já que além de mostrar isso, nos faz pensar em lutar pela nossa liberdade, quando ela é retirada de nós.

“ideias permanecem vivas”

“...mas não se pode beijar uma ideia, você não pode toca-la ou abraçá-la, ideias não sangram, elas não sentem dor, elas não amam...”




Um Comentário

  1. O filme é incrivel, eu aprovei e recomendo a todos, eu me apaixonei pelo senhor V sem mesmo o rosto dele aparecer no filme pois fica coberto o filme inteiro por uma mascara.

    ResponderExcluir