A Jornada


Autor: Erin E. Moulton
Número de páginas: 200
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 





Ganhei esse livro de um sorteio no blog da Mari (linda s2), no começo estava super empolgada afinal amo os livros da Novo Conceito e com uma capa dessas então, fiquei ainda mais esperançosa. Furei a fila e comecei a lê-lo, foi quando comecei a ficar triste...


 “A História de quatro irmãs e uma viagem inacreditável”


A mãe de Maple e Dwan está prestes a dar a luz a sua quarta filha, quando todos tomam um susto pois ela entra em trabalho de parto "do nada". Lily nasce mas infelizmente corre risco de vida e Maple que sempre ouviu as histórias da "Mulher Sábia da Montanha" acha que ela pode ajudar a família. 
Com essa ideia um tanto doida na cabeça Maple chama sua irmã Dwan para ir com ela buscar a água para curar sua irmãzinha ( mas coloco em destaque a idade das duas, Maple tem apenas 9 anos e Dawn 12 anos), então elas pegam o livro de histórias da mãe e a bússula do pai. Maple com a ajuda da bussola calcula que a gruta da Mulher sábia, fica a mais ou menos 15km rio abaixo.
Então, elas pegam o barco e as duas e o cachorro da família chamado Xereta entram no barco e começam a sua jornada. 
Durante a viagem as duas vivem muitas aventuras mas para elas tudo aquilo vale totalmente a pena pois é a vida de sua nova irmãzinha que está em jogo.


Já posso começar meus comentários? Ok, obrigada.


Primeiramente, as personagens são muito novas. E sinceramente acho que isso prejudicou MUITO a história, se a autora tivesse feito as personagens adolescentes com certeza o livro seria melhor, iria surpreender mais.
Segundo, que é um livro de fantasia, com certeza eu sei, mas não consegui visualizar uma aventura com duas crianças tão novas.
Então resumindo as minhas criticas, achei as personagens novas demais, pronto e acabou. (Falo mesmo u.u).


Esse livro me lembrou brevemente o filme "A Ilha da Imaginação", acho que devido as aventuras serem mais leves, ter muita fantasia e coisas desse tipo. 
O livro é narrado pela Maple que se mostra uma menina bem madura (parece ser mais madura do que muitos adultos que eu conheço). A narrativa é bem leve e fácil, uma coisa que favoreceu a leitura, sem contar na diagramação que é linda. 
Toda vez que o capítulo acabava perdia pelo menos uns 5 minutos admirando as imagens das borboletas na página, achei isso extremamente bem feito.


Tirando alguns fatos é um livro bom, com uma história bem bonitinha, mas acabou levando só 3 estrelas porque com certeza faltou alguma coisa, pelo menos ao meu ver...










7 Comentários

  1. Achei esse livro uma fofura.
    Muito bonitinho.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac!!!

    Nossa, essa é a primeira resenha não muito positiva que li sobre o livro... Eu não, mas pretendo ler algum dia... Parece ser diferente e legal!!
    Gostei da sua resenha. Bem sincera e é assim que tem que ser!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!
    Gostei da sua resenha, foi super sincera. Tenho esse livro, mas ainda não o li. Vi várias resenhas positivas quanto a elas serem crianças, acho que a sua foi a primeira negativa. Não vejo a hora de ler agora e tirar minhas próprias conclusões KÇASD
    Adorei aqui, já estou seguindo!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas bastante positivas sobre esse livro, mas também estranhei o fato das crianças serem tão novas. Isso me aconteceu em "A Menina que Não Sabia Ler". A história estava legal, mas achei o final muito inapropriado para uma menina naquela idade, naquele tempo. Mas enfim...

    Parabéns pela resenha

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    É a leitura mais rica e mais polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    TODOS PODEM LER 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tudo de bom! Mesmo eu concordando com voce sobre a idade dela, mesmo assim ele é lindo.

    ResponderExcluir
  7. Awn, eu já li *-*
    É muito lindo, fofíssimo...
    Maple é fascinante!

    (http://www.aovelhanegra.com)

    ResponderExcluir