A Jornada


Autor: Erin E. Moulton
Número de páginas: 200
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 





Ganhei esse livro de um sorteio no blog da Mari (linda s2), no começo estava super empolgada afinal amo os livros da Novo Conceito e com uma capa dessas então, fiquei ainda mais esperançosa. Furei a fila e comecei a lê-lo, foi quando comecei a ficar triste...


 “A História de quatro irmãs e uma viagem inacreditável”


A mãe de Maple e Dwan está prestes a dar a luz a sua quarta filha, quando todos tomam um susto pois ela entra em trabalho de parto "do nada". Lily nasce mas infelizmente corre risco de vida e Maple que sempre ouviu as histórias da "Mulher Sábia da Montanha" acha que ela pode ajudar a família. 
Com essa ideia um tanto doida na cabeça Maple chama sua irmã Dwan para ir com ela buscar a água para curar sua irmãzinha ( mas coloco em destaque a idade das duas, Maple tem apenas 9 anos e Dawn 12 anos), então elas pegam o livro de histórias da mãe e a bússula do pai. Maple com a ajuda da bussola calcula que a gruta da Mulher sábia, fica a mais ou menos 15km rio abaixo.
Então, elas pegam o barco e as duas e o cachorro da família chamado Xereta entram no barco e começam a sua jornada. 
Durante a viagem as duas vivem muitas aventuras mas para elas tudo aquilo vale totalmente a pena pois é a vida de sua nova irmãzinha que está em jogo.


Já posso começar meus comentários? Ok, obrigada.


Primeiramente, as personagens são muito novas. E sinceramente acho que isso prejudicou MUITO a história, se a autora tivesse feito as personagens adolescentes com certeza o livro seria melhor, iria surpreender mais.
Segundo, que é um livro de fantasia, com certeza eu sei, mas não consegui visualizar uma aventura com duas crianças tão novas.
Então resumindo as minhas criticas, achei as personagens novas demais, pronto e acabou. (Falo mesmo u.u).


Esse livro me lembrou brevemente o filme "A Ilha da Imaginação", acho que devido as aventuras serem mais leves, ter muita fantasia e coisas desse tipo. 
O livro é narrado pela Maple que se mostra uma menina bem madura (parece ser mais madura do que muitos adultos que eu conheço). A narrativa é bem leve e fácil, uma coisa que favoreceu a leitura, sem contar na diagramação que é linda. 
Toda vez que o capítulo acabava perdia pelo menos uns 5 minutos admirando as imagens das borboletas na página, achei isso extremamente bem feito.


Tirando alguns fatos é um livro bom, com uma história bem bonitinha, mas acabou levando só 3 estrelas porque com certeza faltou alguma coisa, pelo menos ao meu ver...










6 Comentários

  1. Achei esse livro uma fofura.
    Muito bonitinho.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jac!!!

    Nossa, essa é a primeira resenha não muito positiva que li sobre o livro... Eu não, mas pretendo ler algum dia... Parece ser diferente e legal!!
    Gostei da sua resenha. Bem sincera e é assim que tem que ser!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!
    Gostei da sua resenha, foi super sincera. Tenho esse livro, mas ainda não o li. Vi várias resenhas positivas quanto a elas serem crianças, acho que a sua foi a primeira negativa. Não vejo a hora de ler agora e tirar minhas próprias conclusões KÇASD
    Adorei aqui, já estou seguindo!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas bastante positivas sobre esse livro, mas também estranhei o fato das crianças serem tão novas. Isso me aconteceu em "A Menina que Não Sabia Ler". A história estava legal, mas achei o final muito inapropriado para uma menina naquela idade, naquele tempo. Mas enfim...

    Parabéns pela resenha

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tudo de bom! Mesmo eu concordando com voce sobre a idade dela, mesmo assim ele é lindo.

    ResponderExcluir
  6. Awn, eu já li *-*
    É muito lindo, fofíssimo...
    Maple é fascinante!

    (http://www.aovelhanegra.com)

    ResponderExcluir