Band of Brothers

Ano: 2002
Gênero: Drama / Guerra
Nº de Episódios: 10 (minissérie)
Produtora: Dreamworks / Home Box Office
Duração: 1h05min (média)

Sinopse: Adaptado do bestseller de Stephen E. Ambrose, Band of Brothers conta a história da Companhia Easy, 506º, Regimento da 101ª Divisão de paraquedistas do exército norte-americano. Na manhã do dia D, os homens da companhia de elite saltaram na França, lutaram na batalha de Bulge e renderam o quartel general de Hitler em Berchtesgaden. Com produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, também codiretor, baseada nas entrevistas dos sobreviventes, diários e cartas dos soldados, a produção relata as experiências dos homens que conheceram a coragem e o medo, sofreram incontáveis baixas e acabaram tornando-se lendas.




Há muito tempo o Behind não faz resenhas de séries, afinal o foco são os livros, mas para não ficar apenas nos livros e revistas nada melhor do que falar sobre uma minissérie que fez muito sucesso, Band of Brothers.

Band of Brothers é uma série que retrata a segunda guerra, mostrando a vida dos soldados da companhia Easy (que realmente existiu) de paraquedistas, em cada episódio é mostrado um período da guerra vivido por eles, desde o Dia D (que aconteceu em 6 de junho de 1944) até o fim da guerra (2 de setembro de 1945) com o primeiro episódio mostrando o treinamento deles e a preparação dos “Airbornes” para guerra. Nessa série vemos uma retratação excelente dos dramas da guerra, das situações vividas pelos soldados, do heroísmo ao medo com efeitos incríveis que nos fazem acreditar que estamos assistindo a guerra realmente, agora e praticamente compartilhando o sentimento deles.
A Segunda guerra mundial foi um conflito gigantesco que envolveu o mundo em 10 anos de guerra sob o território europeu, de um lado os alemães, do outro os ingleses, soviéticos, estadunidenses (ou americanos, mas americano é quem mora na América, logo nós somos americanos também) e outras várias nações que tirou a vida de milhões de pessoas, sejam elas inocentes civis ou soldados, isso é o que Band of Brothers retrata, a visão dos soldados sob a guerra e sobre o seus atos para vencê-la e isso faz ela uma das melhores séries que eu já vi, aliais, nem chamaria de série, diria uma sequencia de filmes, já que cada episódio parece uma superprodução que poderia ir para os cinemas sem problema algum. 
Se eu recomendo? Não preciso dizer nada, só pela resenha já deu para entender.


2 Comentários

  1. Eu nunca assisti essa série mas já tinha ouvido falar.
    Pelo que você falou a série aborda um tema que eu gosto bastante que é guerra então espero poder assistir logo.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito !! senssacional !

    ResponderExcluir