O Mendigo


Autor: Edson Jose da Silva Santos 
Número de páginas: 235 páginas 
Editora:  Baraúna


Sinopse: Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa. É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.







O que você pensa ao ver um Mendigo?


A história se inicia de uma forma comum, alguns adolescentes de classe média estão jogando bola, quando um deles acaba acertando com a bola num homem que estava passando pela rua.
Marcos, o mais velho da turma decidi ir ajudar o senhor que estava no chão, quando descobre que aquele homem é um simples mendigo, mas isso não faz ele mudar sua atitude, ajuda o senhor a se levantar e a limpar seus machucados.
Dias depois quando os garotos estavam sentados na calçada, o mendigo aparece novamente e Marcos logo se aproxima do mesmo e se apresenta, e descobre o nome do homem, Herbert. Ele conta que mora junto com outras duas pessoas e que onde mora há mais pessoas que passam necessidades, mas sempre estão ajudando uns aos outros. Essa revelação deixa Marcos realmente emocionado. Herbert apesar de ser um homem pobre de dinheiro é um homem muito rico de sabedoria.
Ao decorrer da história conhecemos melhor cada personagem, cada um dos adolescentes e até mesmo a história emocionante de Herbert. Cada experiência de vida que Herbert já viveu ou presenciou se torna uma grande lição a todos. A visão da vida é diferente para ele, e é isso que torna o livro ainda mais emocionante. Ele quebra todos os preconceitos e conceitos que a própria sociedade criou. 

Como não quero contar muito sobre essa história, vou resumir essa história em apenas algumas palavras: Extremamente emocionante e com uma mensagem muito importante.

Esse livro realmente me impressionou, não somente por ser contada por um personagem diferente, mas pelas mensagens, pelas palavras. 
Está sendo um pouco complicado fazer esta resenha, pois acho que nada que eu escreva chegará aos pés deste livro. O Edson realmente me impressionou. 
A cada diálogo de Herbert é uma emoção diferente, é uma lição de vida (essas sim são as palavras certas).
Acho que todos deveríamos ler esse livro, porque após a leitura começamos a refletir melhor sobre nossas atitudes do dia-a-dia e sobre o que chamamos de certo e errado. (Pelo foi sobre isso que refleti bastante).
Livro extremamente recomendando e que ganhou sem dúvida alguma minhas 5 estrelas. 
Não deixem de ler esse livro pessoal, é sério. rs

PLAYLIST: Gustavo Lima - 60 segundos 


7 Comentários

  1. Oiiii...

    Tem meme pra vc lá no blog! ^^
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/2012/01/meme-expectativas-literarias-2012.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me emocionou e me deixou muito curiosa sobre esse livro. Eu não conhecia ele mas vou procurar mais sobre ele viu amiga? Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Jac, sua resenha me deixou toda arrepiada, me lembrei de um livro do Augusto Cury que tem como um dos protagonistas um mendigo, só que por esse livro do Cury ter uma certa dose de auto-ajuda não me cativou tanto, mas fiquei mais do que curiosa para ler O Mendigo, lerei com certeza!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma sinopse interessante. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu que linda resenha...
    Estou pra ler esse livro, logo eu vou ler e tenho certeza que vai se tornar um dos meus favoritos.
    Bruna - Livros de Cabeceira

    Ps: Seguindoo

    ResponderExcluir
  6. Me sinto privilegiado em fazer parte do seu quadro de autores parceiros.

    Um grande beijo Jac!
    Sucesso sempre para você.

    Edson Santos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, O Mendigo está na minha lista de livros para ler. Depois de sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Parabéns pela resenha. E parabéns para meu amigo Edson Santos pelo livro.

    Bjs

    ResponderExcluir