A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra


Autor: Robin Sloan
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…






Clay Jannon é um webdesigner que está desempregado e como não encontra nenhum emprego em sua área de trabalho, acaba aceitando trabalhar numa livraria 24 horas. A livraria pertence ao Mr. Penumbra, um homem estranho. E por ele ser estranho a livraria também é estranha, principalmente para Clay. 
A livraria é dividida em duas partes. A parte dos livros comuns e a parte dos livros secretos, e somente pessoas com um cartão podem acessar aqueles livros.
Aos poucos Clay começa a desconfiar do que realmente acontece ali, e acaba acessando a área secreta e descobre que os livros são todos codificados. Curioso com a situação pede ajuda a sua namorada e a seu amigos para desvendar o mistério daquele lugar.

Quando eu recebi este livro logo fiquei curiosa em relação a história. Peguei o livro e comecei a devorá-lo e tcharam, terminei a leitura em 2 dias e posso dizer que gostei bastante.
Em alguns pontos me identifiquei com Clay e em outros momentos notei que não temos nada parecido, fiquei um pouco em dúvida sobre as semelhanças e diferenças rs.
Gostei bastante da escrita do autor, do modo leve e detalhista que a história acontece, e principalmente do personagem ser uma pessoa normal.
O livro acabou ganhando minhas 4 estrelas pelo conjunto. A história em si é uma história 3,5 pois não senti muita emoção dela, contudo a capa deixou o livro misterioso e eu gostei bastante disso.
Para quem gosta de uma emoção dentro de uma livraria este é o livro perfeito!


Um Comentário

  1. Sinceramente, esperava mais de uma resenha desse livro - a capa é tão bonita que eu imaginava que a primeira resenha que eu encontrasse seria rasgando elogios e... Já de cara fico sabendo que a personagem é uma pessoa 'normal'. Isso me afastou do livro, não vou nem coloca-lo na minha lista de leitura (eu sei, quatro estrelas é uma ótima nota, mas os comentários não me agradaram :s)

    Gih Alves || http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir