501 Grandes Escritores

Autor: Julian Patrick
Número de páginas: 640
Editora: Sextante

Sinopse: Ilustrado por fotos, desenhos, pinturas e capas, '501 Grandes Escritores' reúne grandes nomes da literatura mundial, desde Homero aos escritores contemporâneos, passando pelos movimentos e estilos. Esta coletânea oferece uma avaliação crítica do conjunto da obra de cada autor e explica por que eles merecem ainda ser lidos. Os escritores aqui presentes foram escolhidos por fatores como reconhecimento público e crítica, originalidade e influência intelectual. Entre eles não estão apenas os que escreveram poesias ou romances, essa seleção abarca diferentes gêneros, incluindo ficção cinentífica e infantojuvenil, memórias e autobiografias, contos e novelas, peças e ensaios, entre outros. Apresentados em ordem cronológica, os 501 autores formam um painel do desenvolvimento da literatura ao longo de mais de dois milênios de história. Foram inseridos 24 nomes de autores brasileiros, além dos três que já apareciam na edição inglesa.






Há muito tempo venho querendo ler este livro e finalmente eu consegui. 

Digamos que ele não é um livro de história e sim um livro pesquisa, por assim dizer.
Neste livro encontraremos 501 grandes escritores da história, desde A.C até os dias atuais. 
Não vou mentir e dizer que li todo o livro, ou que conheço todos os autores que estão presentes neles, mas sim que eu li folheei o livro inteiro e marquei todos os autores que eu conheço, autores que eu li as obras e as que eu vou ler "em breve" (ou eu espero que seja em breve).
Na maioria das vezes, na folha do autor existe uma pequena biografia e uma fotografia, como na foto ao lado (minha autora preferida ♥). O livro também possui diversas ilustrações e a minha preferida é a do Dom Quixote (eu tirei foto mas acabei apagando sem querer =/ ).
Por ter diversos autores, o livro tem uma grande quantidade de páginas e as folhas parecem ser plastificadas. 
Acho que de todas as trocas que fiz este ano pelo skoob esta troca entrou para a lista de TOP 10 Melhores, com certeza.
Estou apaixonada por este livro, ou seja, nem preciso dizer que é 5 estrelas e que entrou para a minha lista de favoritos né?! ♥



3 Comentários

  1. Oi, Jac! Esse livro parece ser sensacional!! Deve ter sido uma ótima aquisição...hehehe.

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Faz pouco tempo que eu o comprei em uma promoção na livraria cultura e realmente o livro é lindo!! É como se fosse uma Bíblia para quem gosta de literatura.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante este livro. Ah, e tava vendo o seu blog, e adooorei! :)
    Se puder dê uma passadinha no meu, estarei te aguardando. O meu blog fala de moda, de beleza e de algumas outras coisas... :D
    bjs

    www.tutticharme.blogspot.com

    ResponderExcluir