Sangue na Neve

Autor: Lisa Gardner
Número de páginas: 416
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.




"Ela lavou a boca. Jogou mais água fria nas costas das mãos. Em seguida estou o reflexo pálido no espelho e informou a si mesma que, querendo ou não, ia até o fim com aquilo." - PÁG 116

A detetive D.D. Warren ia investigar mais um caso naquele dia, mas não imaginava que o caso era o da policial Tessa Leoni. Tessa estava toda machucada em sua cozinha, e havia matado seu marido com três tiros, mas pelo o que tudo indicava havia sido por legítima defesa. 
Tudo parecia ser simples e ser um caso rápido de se resolver, contudo não era. A filha de Tessa, Sophie de 6 anos estava desaparecida e a detetive ia ter que correr para poder salvar a pobre criança. 
Será que Tessa estava somente protegendo sua filha, ou será que algo mais havia acontecido naquele lugar que agora parecia ser tão misterioso?

"Ela segurou a mão direita dele, empurrando-a para perto da luz. De imediato Lyons ergueu a mão esquerda, como que para empurrá-la, e no instante seguinte ele tinha uma Sig Sauer carregada empurrada contra sua têmpora." - PÁG 244

A história ocorre de duas maneiras, digamos assim. O livro possui duas narrativas a da Detetive e a da Policial, para que possamos entender melhor o caso ocorrido.
Tudo o que o livro retrata é chocante e bem descrito, a escrita da autora segue como a dos outros livros, cheia de detalhes e muito bem feita.
A história do livro é muito bem elaborada, e totalmente diferente do que eu estava esperando. Não sou muito fã de livros policiais, pois eles não conseguem me prender muito, mas com este livro tudo fora diferente. Eu não conseguia largá-lo, era como se ele tivesse me hipnotizado.

"Então ela se viu pensando em Tessa Leoni e não conseguiu evitar de sentir novamente uma conexão." - PÁG 307

O livro recebeu minhas 4 estrelas e está super recomendando a todas as pessoas que gostam de histórias policiais.
A capa do livro está linda e gostei bastante do detalhe que a editora fez nas letras do nome da obra.

"Desci do carro.
Pensei ter sentido cheiro de fumaça.
Ergui a espingarda.
E ouvi minha filha gritar." - PÁG 390



3 Comentários

  1. Adorei sua resenha, o livro parece ser ótimo... fiquei curioso! heheh

    Bjs
    Tá rolando sorteio de um livro no meu blog, corra e participe!
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, favorito do ano. ahsha xx

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, estou super curiosa pra ler esse livro *-*
    Bjs
    http://livrosmeuparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir