Olá Pessoal!

Hoje vim fazer uma brincadeirinha que sempre costumo fazer nas férias de Julho. Vim trazer a vocês o TOP 5 desejados do Mês. Eu sempre costumo fazer em Julho, pois é meu aniversário e férias, então acabo fazendo esta listinha para eu poder seguir. rs
Espero que vocês gostem!

  • O Projeto Rosie - Graeme Simsion
  • Os Doze - A Passagem - Livro 2 - Justin Cronin
  • As Memórias Perdidas de Jane Austen - Syrie James
  • Bliss - Lauren Myracle
  • A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

Para ver as capas e sinopses, veja o post completo.



O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.


Os Doze - A Passagem - Livro 2 - Justin Cronin

Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e... Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade. Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

As Memórias Perdidas de Jane Austen - Syrie James 

Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.


Bliss - Lauren Myracle

New York Times bestselling author Lauren Myracle offers a spine-tingling, unforgettable story of friendship gone very, very wrong.
Lauren Myracle brings her keen understanding of teen dynamics to a hypnotic horror story of twisted friendship.
When Bliss's hippie parents leave the commune and dump her at the home of her aloof grandmother in a tony Atlanta neighborhood, it's like being set down on an alien planet. The only guide naive Bliss has to her new environment is what she's seen on The Andy Griffith Show. But Mayberry is poor preparation for Crestview Academy, an elite school where the tensions of the present and the dark secrets of the past threaten to simmer into violence. Openhearted Bliss desperately wants new friends, making her the perfect prey of a troubled girl whose obsession with a long-ago death puts Bliss, and anyone she's kind to, in mortal danger.
Lauren Myracle has taken the ubiquitous friendship novel to a new, dark place. 



A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas.
Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora.
Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.
A obra teve os direitos vendidos para o cinema e recebeu críticas excelentes, sendo eleito um dos melhores livros de 2011 pelos seguintes veículos especializados: New York Times, Publishers Weekly, School Library Journal, The Horn Book e Kirkus Reviews, além de ganhar o prêmio Michael L. Printz, concedido anualmente pela Associação Americana de Bibliotecas ao melhor livro juvenil.


3 Comentários

  1. Oie!
    Gostei do livro projeto Rosie, parece ser muito bom.
    Este livro memórias de Jane Austen, já está na minha lista.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, desta lista, apenas uma está na minha lista Desejos - "As Memórias Perdidas de Jane Austen".

    Seguindo o blog, e obrigado pela visita lá no meu - Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua lista Jaque, mas o único ai que eu queria mesmo era o As Memórias Perdidas de Jane Austen, esse livro parece ser muito bom...

    ResponderExcluir