Olá pessoal!

Eu andei arrumando minhas estantes no skoob e decidi trazer a vocês mais uma vez os meus 5 livros mais desejados do mês!
Espero que vocês gostem! 


  1. Cadê Você, Bernadette? - Maria Semple
  2. Anardeus - Walter Tierno
  3. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde 
  4. O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger
  5. Mockingbird - Kathryn Erskine 




Cadê Você, Bernadette? - Maria Semple

Sinopse: Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.

Anardeus - Walter Tierno


Sinopse: Anardeus nasce feio, cresce ignorado e se torna um adulto desagradável. Sente muito frio, o tempo todo, e só desfruta o conforto do calor quando testemunha tragédias e horrores. Ele odeia tudo e todos, menos sua irmã gêmea, Isabel, sua antítese: linda, amável e cheia de calor. Anardeus, com a sua personalidade detestável, é um anti-herói incomum e, por isso mesmo, tão interessante. O mundo não deseja Anardeus. Anardeus não deseja o mundo. Mas terão que viver juntos até o final apocalíptico e perturbador. Anardeus. No calor da destruição tem como cenário São Paulo e seus personagens cínicos, loucos, egoístas. Um romance sem rótulos ou lugar-comum, para ler e sentir tudo - menos indiferença.


O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde 


Sinopse: Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. 

O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger

Sinopse: À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.

Mockingbird - Kathryn Erskine 

Sinopse: In Caitlin’s world, everything is black or white.Things are good or bad. Anything in between is confusing.That’s the stuff Caitlin’s older brother, Devon,has always explained. But now Devon’s dead,and her father cries a lot.Caitlin wants to get over it,but as an eleven-year-old girl with Asperger’s, she doesn’t know how. When she reads the definition of “closure” in the dictionary,she realizes that is what she and her father need. In her search for Closure,Caitlin discovers that not everything is black and white -the world is full of colors - messy and beautiful,and it is through this discovery that she embarks on a road which leads her to find both healing and Closure.



Um Comentário

  1. Oi, Jac! Que legal, eu comecei a ler "O retrato de Dorian Gray" ontem!! Já estou gostando =D

    Da sua lista eu só li "O apanhador no campo de centeio", e confesso que não achei muito incrível, não...Eu acho que li quando tinha a sua idade e, na época, cheguei à conclusão de que se tivesse lido qdo era mais nova, teria gostado mais...depois me conta o que você achou!

    bjs!
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir