O Visconde que me Amava

Autor: Julia Quinn
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela...





"Esta autora, foi incapaz de determinar todos os detalhes, mas houve uma considerável movimentação na última quinta-feira próximo ao The Serpentine, em Hyde Park, envolvendo o visconde Bridgerton, o Sr. Nigel Berbrooke, as duas Srta. Sheffield e um cachorro sem nome de raça indeterminada." - PÁG 51

Este é o segundo livro da série. Você infelizmente ainda não pode encontrar a resenha do primeiro volume chamado "O Duque e Eu" no blog porque eu ainda não o li. #confesso
Mas vamos lá...

Este livro vai nos contar a história do jovem Anthony Bridgerton que aos seus 29 anos decide que irá casar, principalmente após ter certeza de que irá morrer cedo.
Ele perdera seu pai há pouco tempo, e o mesmo morreu jovem, então ele acredita que também irá.
Anthony decide que deve se casar com a mais bela jovem da sociedade e esta chama-se  Edwina Sheffield. Contudo, as coisas não são fáceis, já que Edwina possui uma irmã mais nova que ainda não casara também e digamos que ela só casará se sua irmã aprovar seu futuro marido.

"Sentia-se bela. Sentia-se... perfeita. E, bem ali, naquele instante, não tinha como evitar adorar o homem que a fazia sentir-se assim." - PÁG 185

Outro ponto complicado é que uma autora de uma coluna social gosta de falar sobre o jovem Anthony, e esta diz coisas horríveis sobre ele, principalmente que ele é mulherengo.
Certo dia o jovem Anthony conhece as irmãs Sheffield, e Kate (irmã de Edwina) parece já ter uma opinião formada sobre o visconde.
Ao decorrer da história podemos ver que Kate vai mudando sua opinião sobre Anthony, afinal, ela vai o conhecendo melhor e descobre que nem tudo o que dizem sobre ele é verdade.
O relacionamento entre as jovens Sheffield e Anthony cresce de uma forma rápida. Mas o que todos não esperavam era que um amor poderia surgir entre duas pessoas completamente opostas.

"Tentava manter o controle, procurava se certificar de que permaneceria lente e gentil, mas seu desejo aumentava cada vez mais e sua respiração se tornara rápida e entrecortada." - PÁG 221

UAU.
Que livro.
Quero mais.
Por favor.

O Visconde que me Amava foi um livro emocionante. Ele me tirou daquela carência de novas histórias de época, histórias apaixonantes e que me fazem suspirar.
Julia Quinn é considerada a nova Jane Austen. Eu até concordo em certo ponto, contudo acredito que preciso ler mais Julia Quinn para eu ter uma opinião mais concreta.
A história por mais que seja de época, não parece. Se não fossem alguns detalhes, alguns bailes, pareceria algo que poderia estar acontecendo no século XXI sem problemas.
Gostei bastante do modo como a história é contada, com uma leveza, com palavras claras e com alguns detalhes extremamente importantes.
Dei 5 estrelas para o livro e estou muito ansiosa para poder ler o primeiro livro da série e principalmente a continuação desta série.
Outro ponto que acho importante citar são os personagens. Eles sim me lembram alguns personagens da Jane Austen, principalmente porque vivi momentos de amor e ódio com eles.
Para finalizar sinto a necessidade de parabenizar a editora Arqueiro pelo incrível cuidado que eles tiveram com este livro. A diagramação é linda e a capa nem preciso comentar. ♥
Estou apaixonada por esse livro ainda. Contudo, eu aumentaria um pouquinho a letra... Sou cega né?! ahuahuahuahauha
E por favor, me desculpem se eu soltei algum spoiler... Mas eu não sabia como escrever essa resenha, afinal, ainda estou suspirando com esse livro.

"Ah, queria leitora, chegou aos ouvidos desta autora..." - PÁG 288


Um Comentário

  1. Esses livros com estórias de época são lindos. Amei sua resenha Jac, xx

    ResponderExcluir