Olá pessoal!

Ultimamente eu estou me sentindo uma pessoa BEM profunda e bem pensativa. Não sei bem o porque, mas é algo bom para mim, isso eu tenho certeza.

Ontem eu estava no trabalho e me veio na cabeça de que eu poderia trazer para vocês os livros que mais marcaram minha vida.
Antes disso peço desculpas pelo sumiço e pela falta de postagens, com o meu computador dando problema acabei perdendo muita coisa, inclusive dois vídeos, então, vou refazê-los e logo logo trago a vocês. 
Sem mais delongas, vamos aos cinco livros?

  1. A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein
  2. O Terceiro Travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho 
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling
  4. Da matéria dos sonhos - Rosana Fernandes Calixto Rios
  5. O Pequeno Vampiro e a Crônica da Família - Angela Sommer-Bodenburg






A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein



Lembro-me que quando eu vi este livro à venda no submarino eu não resisti a ele. Foi amor a primeira vista. Logo fui correndo pedir para o meu pai comprar e quando o livro chegou eu o devorei. Mas devorei MESMO! Com muita vontade. E ele marcou muito minha vida. A história dele, a mensagem que ele passou para mim foi inesquecível. Simplesmente um dos meus preferidos. ( E essa capa de cachorro é apaixonante!) ♥



O Terceiro Travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho 

Eu li este livro em 2010. E desde então NUNCA consegui relê-lo. A história é apaixonante e eu realmente pude sentir o quanto a realidade inspirou o escritor nesta obra. Infelizmente o final não é o que eu esperava e acho que nunca chorei tanto num livro como chorei neste, acreditem se quiser. Nicholas Sparks não me emocionou tanto quanto Nelson Luiz. O livro é incrível e eu ainda preciso me preparar se um dia eu quiser lê-lo novamente.







Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling

Desculpa, mas Harry Potter não tenho nem o que comentar. Harry é vida, Harry é tudo! ♥














Da matéria dos sonhos - Rosana Fernandes Calixto Rios

A escola em que eu estudei da 1ª série a 3ª série e retornei da 6ªsérie à 8ª série não tinha biblioteca, mas quando eles decidiram comprar livros para a escola este estava entre eles. Não resisti e logo fui pegando emprestado. 
E como este livro é fofo gente! Para uma garota de 12 anos, no auge daqueles momentos românticos em sua cabeça este livro foi um verdadeiro sonho e posso dizer que até hoje eu sou apaixonada por ele!  








O Pequeno Vampiro e a Crônica da Família - Angela Sommer-Bodenburg

Confesso não ter um preferido desta série, amo todos! De verdade!
Foram estes livros que desencadeou meu amor pela leitura. Eu comecei a ler a série aos 9 anos, e logo devorei todos os livros. Não conseguia parar de ler e tudo fluiu tão rápido que é difícil dizer o que me fez apaixonar por estes livros e pela leitura. Tudo é tão bom, tão lindo e tão apaixonante! ♥_♥
Livros! ♥
E sem contar que O Pequeno Vampiro é tudo de bom! E super fofo e engraçadinho. *-*




2 Comentários

  1. Jacque adorei a proposta do seu post e fiquei extremamente feliz por Harry Potter estar na sua bela lista. Adorei tudo o que você disse sobre cada livro e isso os torna especiais, pois lemos sua opinião e o que cada um significou para você <3 Tirando HP nunca tinha ouvido falar sobre nenhum dos livros, mas vou procurar saber mais um pouco sobre eles, e espero me encantar tanto quanto você!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  2. Oie, flor! Eu tenho A arte de Correr na chuva e estou bem curiosa para lê-lo, parece ser uma graça! Dos outros eu só conheço HP.
    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir