Tantas coisas para dizer, mas sem conseguir dizer uma só palavra.

Minha cabeça está cheia de pensamentos entrelaçados, cheia de palavras perdidas e palavras repletas de amor. 
Em momentos de crise emocional começamos a nos dar conta do tamanho de nossos sentimentos e da grandeza destes em relação as pessoas que nos cercam. Algumas explodem nosso coração, fazem nosso peito inchar e enche nossas vidas de alegria. Outras nos fazem felizes e outras somente estão lá, aguardando um espaço.
Estas primeiras, são as mais importantes. Por estas eu faço o que for necessário. Estendo a mão e o braço. Doou até minha vida. 
Agradeço por elas todos os dias. Te-las ao meu lado é a melhor coisa da vida. 
Sou grata a elas.
Em momentos de crise emocional, entendemos mais sobre a saudade. Entendemos mais sobre o amor. Entramos em crise por medo, por falta, por carência... Uma crise que nos desafia. Nos desafia a entendê-la, a decifrá-la. É confusa, mas com uma respiração funda, a música certa e a mente limpa, conseguimos nos levar ao ponto chave desta.
Descobrimos o motivo de estarmos vivenciando aquela sensação. 
Muitas vezes encontramos mais de um motivo, mais de uma pessoa e mais de uma solução.
Passamos a analisar o todo, pedimos desculpas para aquelas importâncias que deixamos de lado, tentamos recuperar o tempo que já se passou.

Pedimos desculpas para as pessoas também. As vezes podemos não ter um motivo exato, mas as vezes um bom dia dado de forma diferente se torna um motivo de se desculpar. 

Agradecemos a quem for preciso, plano humano ou espiritual por aquela pessoa, pelos momentos e pelas recordações.
Agradecemos por termos vivenciados momentos tão bons. Agradecemos pelo presente e pelo futuro. 
Começamos a viver mais levemente. Sabemos exatamente o que precisamos, quem precisamos dar valor e quem merece este valor. Descobrimos com o tempo quem está ao nosso lado por amor e não por interesse. Descobrimos com o tempo as pessoas de verdade. 
Tenho descoberto estas pessoas em minha vida. Este ano me mostrou muitas coisas e uma delas fora justamente isto. Esclareceu muitas dúvidas e ilusões que eu criara.

Descobri que o número pessoas especiais, que merecem que eu corra riscos, que eu faça o que precisar cabe em uma mão. De tantas pessoas que eu considero importantes na minha vida, apenas cinco delas se mostraram ali. Ao meu lado. Presentes. Na dor e no sorriso. Na lágrima, no desespero, na diversão ou na correria do dia a dia.
São pessoas que mudaram minha vida.
Todos nós temos estas pessoas. Temos estas pessoas e as pessoas especiais. Ser esta pessoa não torna as outras menos importantes, mas torna estas insubstituíveis.
Em momentos de crise emocional, vou atrás destas pessoas. 

Me desculpem por sumir, por não perguntar como foi seu dia, por não pensar tanto em você, por não cuidar ou por não fazer algo mesmo você não pedindo. Mas, obrigada por me permitir estar na sua vida, obrigada por ter aberto um espaço em sua vida para começarmos um relacionamento, obrigada por ser você sempre. Obrigada por todos os momentos que vivemos. Obrigada por ser você.


Deixe um comentário