Sou muito nova, mas a vida me abençoou com alguns ensinamentos mais do que preciosos e um deles foi que o dinheiro não vale mais do que o amor.
Fico abismada com o quanto as pessoas são ligadas ao dinheiro. Acham que o dinheiro é a solução de todos os problemas.
Infelizmente, muitos casos dos dias de hoje o dinheiro ajuda e muito. Vivemos num mundo guiado por ele.
Imagine só, ver alguém muito querido e amado com problemas graves de saúde, como câncer, ter que ficar na fila do SUS por mais de 90 dias para ser atendido para começarem a ver qual será o tratamento, sendo que aqueles com dinheiro já são direcionadas para o melhor hospital e já iniciam o tratamento sem passar por problemas ainda maiores como burocracias, boa vontade e etc.
Infelizmente se não tivermos dinheiro somos tratados com má vontade, somos descriminados, somos deixados de lado, em segundo plano para tudo.
Educação, saúde, transporte... 

Dinheiro não é tudo na vida, mas ajuda a melhorar diversos meios. 
Falei sobre gratidão estes dias, escrevi um texto falando que precisamos agradecer pelo o que temos, e realmente precisamos. Mas mesmo buscando o lado bom das coisas, não é legal ver a pessoa que você ama mal por conta de um sistema de saúde ineficaz, sendo que se você tivesse dinheiro poderia ajudá-la mais rapidamente. É difícil...

Para mim o que importa é estar ao lado das pessoas verdadeiras, pessoas que amo. Levanto todos os dias para ir trabalhar, cedo. Antigamente eu reclamava, hoje eu agradeço, pois sei que meu esforço será recompensado de várias maneiras, e uma delas é a monetária. Sei que este meu esforço pode ajudar quem eu amo. Talvez não de uma forma grandiosa, mas ajuda. Num remédio que seja, num alimento mais saudável, num passeio diferente para sorrirmos e termos ainda mais experiências maravilhosas.
Está vendo... Dinheiro não é tudo. Podemos ter muitos momentos incríveis com apenas o amor. Com a gratidão. Podemos caminhar por um parque sem um real no bolso e vivermos momentos tão inesquecíveis quanto se tivéssemos 1000 reais naquele momento.

Sei que tudo o que estou escrevendo pode não fazer sentido algum, mas isto é mais um desabafo por tudo aquilo que estou vendo. 
Família é uma coisa importante, dinheiro não.
Você não troca o bem estar da sua família por dinheiro, mas se o bem dela em algum momento depender do dinheiro, ai sim você luta. Você corre atrás de quem for e do que for. 
Eu faria isso. Eu farei isso se precisar. 
Deus sabe e agora todos sabem.
Se para ajudar/salvar quem eu amo eu precise guerrear com o mundo, eu vou guerrear, pois para mim, o bem estar, o amor e o sorriso daqueles que amo vem SEMPRE em primeiro lugar.  


Deixe um comentário