E eu finalmente me matriculei numa academia minha gente, mas bem antes disso eu já estava me movimentando e deixando de lado a vida cem por cento sedentária.
Nunca gostei de academia ou de exercícios, mas minha saúde me chamou a atenção para este hábito e agora cá estou eu aderindo a vida fitness por assim dizer.
Antes de iniciar meu treino na academia, eu decidi fazer alguns exercícios em casa mesmo, apenas para meu corpo já ir se acostumando com a movimentação, para os meus músculos não sofrerem tanto. 

Assisti diversos vídeos no youtube e acabei criando a minha sequência de "treino" por assim dizer:



Alongamento das Pernas (30 segundos cada)
Alongamento dos Braços (30 segundos cada)
Abertura de pernas e desço com os braços (30 segundos)
Elevação de perna lateral (20 vezes cada lado)
Corrida no lugar (1 minuto)
Boxe (30 de cada lado)
Braço Girando para dentro (30 de cada lado)
Braço Girando para fora (30 de cada lado)
Tricepes no sofá (20 vezes)
Agachamento (30 vezes)
Elevação de Quadril (20 vezes)
Bicicleta com Abdominal (20 vezes)
Prancha (30 segundos)
Prancha com elevação de perna (30 segundos)
Pular corda (sem corda) (30 vezes)


Pois cá está o meu mini treino por assim dizer. Os exercícios que estão em negrito são os que até hoje sinto dificuldade e sinto doer muito. Meu corpo não possui muita elasticidade então... Sofro!
A verdade é esta. Eu realmente sofro com alguns exercícios, mas é algo normal que eu sei.
Senti vontade de compartilhar isto, pois sei que muitas pessoas estão curiosas com o que ando fazendo além da dança que já compartilhei aqui. 
Antes de fazer qualquer exercício lembre-se sempre de passar no médico para ver se está tudo certo com a sua saúde. 
Agora é me acostumar ainda mais com as dores musculares, já que a academia vai pegar pesado. HÁ!

‪#‎PROJETOEMAGRECEJAC‬ com tudo em 2016 minha gente! Vamô que vamô.


Deixe um comentário