E agora sim... Minha primeira leitura do ano de 2015 foi finalizada na Segunda Feira. Iniciou-se na sexta e terminou na segunda. Foi bem gostoso e leve.
Com a vida corrida a leitura prazerosa saiu do meu dia a dia e acabou que tornou-se algo chato, principalmente ficar lendo livros e textos sobre um assunto que é obrigatório graças ao meu novo TCC. Sei que logo logo terei que voltar a ele, mas não quero fugir mais das minhas leituras prazerosas.
Coloquei uma meta de leitura para este ano, nada exagerado como nos outros anos, nada de 200 ou 150 livros, começarei com apenas 30 livros. A pequena coleção da Biblioteca Folha. Emoticon heart 
Essa é a minha expectativa de leitura, juntamente com o TCC, estudos, trabalho, e etc etc etc. Vida corrida é assim, mas se muitos conseguem porque eu não?


O meu primeiro livro do ano foi "A Revolução dos Bichos" do autor George Orwell, e posso dizer que mesmo depois de ter aguardado tanto tempo para ler um livro deste autor, o mesmo me surpreendeu muito. 
A crítica a sociedade que existe neste livro é muito maior do que eu imaginava. Mesmo sendo algo leve e escrita a partir de opiniões de animais é algo a se pensar de verdade.
Neste livro podemos observar a opinião dos animais em relação ao tratamento e as consequências que o fazendeiro tem com suas vidas e seus propósitos. Os pobres animais sempre "engoliram" seco as decisões do fazendeiro, até que o porco mais velho e mais inteligente resolveu discursar sobre o futuro que estava próximo. Todos ficaram chocados, pois geralmente o porco apenas discursava sobre seus sonhos e não sobre a realidade que estava estampada no dia a dia de cada um. A partir deste momento a revolução dos bichos se inicia, trazendo a tona aquele sentimento que "igualdade" e democracia.
Confesso que durante a minha leitura pude imaginar nós como os bichos, e os governantes como o fazendeiro, talvez fosse isso que o Brasil precisasse, um pouco de revolução dos "bichos", mas é algo que passou pela minha cabeça rapidamente (não gosto de debater sobre política). 
De fato o livro é espetacular como sempre me disseram. Fui surpreendida pela escrita leve e rica em detalhes do autor. Imaginei que seria algo complexo ou com uma história que apesar de interessante não me conquistaria. Reforçando o que já disse, foi uma leitura maravilhosa.
Eu simplesmente não poderia ter começado o ano com uma leitura melhor.

<3

Já informei a minha "biblioteca" e "dona" dos livros da coleção da Biblioteca da Folha qual é o próximo livro que quero ler. "O velho e o mar" do autor Ernest Hemingway. Outro livro que estou ansiosa para ler desde o ano passado (meados de Julho). 
Preciso dizer também que ainda quero finalizar a Maratona Rory Gilmore, mas não quero ficar me pressionando para ler os livros, quero que seja algo leve e algo que me dê prazer.
Chega de fazer as coisas que amo por obrigação (como estava sendo no último ano). Como disse na minha primeira postagem deste mês, quero ter o blog como um prazer e não como algo que PRECISO fazer. 
Basicamente é isso que tenho a dizer.
Estou MUITO feliz por poder continuar lendo e tendo este tempo só para mim. É algo que senti muita falta, mas que graças a Deus posso continuar tendo, com um coração cheio de expectativas e felicidades. 


Deixe um comentário