O dia mal começou e já tive que me deparar com um pouco de preconceito no ar. A coisa mais nojenta que já vi. 
Em uma matéria do site Catraca Livre (https://queminova.catracalivre.com.br/influencia/mulheres-fazem-protesto-na-urca-contra-gordofobia/) pude observar o preconceito que realmente existe contra aquelas mulheres, que assim como eu não seguem o padrão de beleza do ano de 2015. 
Pergunto-me: Porque as pessoas se importam tanto com o tamanho do manequim da pessoa sentada ao lado?
Há muito tempo sofri bullyng por sempre ser diferente dos outros, e das minhas "amiguinhas" de escola, afinal está mais do que claro que nunca fui magrinha. Então de certa forma posso vir opinar e me envergonhar do ser humano mais uma vez.
Está claro que sofrer qualquer tipo de preconceito é uma vergonha, é uma falta de humanidade e respeito pelo próximo, mas a minha pergunta ainda não quer se calar. Outro ponto que é necessário se pensar mais a fundo é se as próprias mulheres gostam de si e de seus corpos porque simplesmente não podem ser assim?
Digo isto pois, hoje eu estou passando por uma fase de aprendizado, eu que já passei por alguns problemas relacionados ao assunto estou indo atrás do que realmente me faz bem e me faz feliz, então, se estas mulheres estão felizes porque importa para a sociedade os números que aparecem na balança quando elas sobem? Isso me deixa irritadíssima! Não vou negar.
Acho uma falta de respeito e de amor com o próximo.
Independente do tamanho do manequim, o que importa é o coração e a essência de cada um, ao contrário do que estes homens esdruxulo disseram para a moça que estava feliz ao poder mostrar suas marquinhas de biquine (que ficaram bem vermelhas, passe bastante hidratante moça). 
Vamos deixar de ser hipócritas e deixar com que a felicidade das pessoas, sejam elas manequim 36 ou plus size, seja o mais importante. Um sorriso no rosto, um brilho nos olhos e o respeito é o que faz de uma pessoa um ser humano aceitável no mundo.

Favor acessarem o link do site Catraca Livre e ver as fotos das modelos LINDAS que protestaram contra a gordofobia: 
https://queminova.catracalivre.com.br/influencia/mulheres-fazem-protesto-na-urca-contra-gordofobia/ 


Deixe um comentário