Ai! Difícil mesmo é uma consumista de primeira se segurar diante de coisas maravilhosas. 
Dei uma extrapolada no sábado e comprei alguns assessórios porque ninguém é de ferro, mas tenho que pensar na minha viagem de formatura. Tenho um ano para juntas quase R$3.000,00 e confesso que achei que seria BEM mais fácil.
O consumismo está em mim.
Eu sou consumista.
Eu gosto de gastar.
Mas depois choro. 
Vejo a carteira ficando vazia e dói meu coração. 
Porque deste desabafo? Bom, ontem fui num sebo. <3
Pois é, fui ver alguns livros que estou MUITO interessada, mas os preços estavam puxados para um lugar onde deveriam ser mais baratos. Mas este não é o foco principal. O foco é, eu me segurei FUNDO, para não comprar NADA.
Fiquei olhando, olhando, olhando por quase 40 minutos e por fim sai de mãos vazias. A dúvida de qual levar me consumia, os preços elevados daquele lugar me fizeram repensar duas vezes antes de levar, e quando eu segurava um livro e sentia as energias positivas eu lembrava da minha viagem e de todos os lugares que eu quero conhecer.
Minhas metas de 2015 estão correndo bem pelos 21 primeiros dias.
Estou tentando gastar menos, estou tentando juntar dinheiro e estou tentando emagrecer. Bom, tentar não é bem o suficiente, mas pelo menos já o começo para mim. 
Sou complicada de lidar e geralmente minha ansiedade faz com que eu gaste mais do que eu tenho, faz com que minha carteira fique vazia antes do dia. 
Para terem uma noção do quanto estou me controlando juro que neste mês não comprei presente para ninguém. Só um creme para mim e um pó compacto (pra ficar menos feia nesse calor dos infernos).
Meu auto controle está melhorando a cada dia, e de certa forma isso me deixa orgulhosa de mim mesma. O meu dinheiro está rendendo um pouco mais, a economia de Dezembro foi feira já. UHU!!!
Agora falta guardar um pouco do salário de Janeiro e assim por diante, se eu continuar seguindo minhas metas sei que irei alcançar todos os meus sonhos e objetivos para este novo que mal começou e já curto pacas. hehehehehe brincadeira! 


2 Comentários

  1. Jaque guardar dinheiro é um caos para todos, o que eu fiz pra conseguir juntar uma graninha, comecei a fazer um bico de manicure no final de semana e depois de um dia de trabalho duro nem dava pique pra ficar saindo à noite
    pode parecer antiquado mas um cofrinho tbm ajuda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te entendo muito bem, to tentando guardar um dinheiro pra alguns "sonhos", mas é difícil vencer o consumismo. Livros então, são uma perdição. Mas é isso mesmo, é só pensar no que virá se a gente conseguir guardar que é bem mais fácil não gastar.
    Boa sorte nos seus planos, daqui eu vou tentando os meus também.
    beijos.

    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir